Internacional x Novo Hamburgo

Ricardo Duarte/Internacional

Futebol Latino
02/04/2019
17:29
Porto Alegre (RS)

Nessa quarta-feira (3), o Internacional terá o tipo de oportunidade que qualquer aspirante ao título da Copa Libertadores gostaria de ter já na fase de grupos.

Diante do River Plate no estádio do Beira-Rio, a equipe do técnico Odair Hellmann pode ficar em excelente situação no Grupo A com nove pontos ganhos e, de quebra, deixando a equipe argentina bem distante na tabela de classificação.

Nesse momento, o River tem somente dois pontos ganhos em seis disputados e corre, ainda, o sério risco de sair da zona de classificação em caso de derrota para o Colorado e se houver um resultado positivo para um dos lados em Palestino x Alianza Lima. Confronto esse que está agendado para a noite dessa terça-feira (2) às 21h30 no Chile.

Um dos nomes mais lembrados nessa semana pela possibilidade de retorno à equipe por melhora física e pela identificação com o adversário, o meia D'Alessandro já deixou claro que não irá comemorar caso marque diante do clube que o revelou para o mundo do futebol:

- Não vou comemorar. Ainda nem sei quem jogará, mas não comemoraria por todo o respeito ao River. Acho que o torcedor do Inter entenderia muito bem porque o inverso seria igual.


Sabendo que não terá o goleiro Franco Armani por problema muscular, sendo já definido o experiente Germán Lux como substituto, existe uma incerteza por parte do técnico Marcelo Gallardo no que se refere a formação defensiva: Se a equipe contará com quatro ou cinco atletas na primeira linha.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X RIVER PLATE

Data/Hora: 03/04/2019, 19h15 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do URU)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann.

RIVER PLATE-ARG: Germán Lux; Gonzalo Montiel, Robert Rojas, Martínez Quarta, Javier Pinola e Fabricio Angileri; Nacho Fernández, Enzo Pérez e Cristian Ferreira; Lucas Pratto e Santos Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.