Moisés é vítima de racismo nas redes sociais do Internacional
Comentários ofensivos de supostos torcedores do arquirrival, Grêmio, foram feitos em postagem de transmissão ao vivo da coletiva do lateral-esquerdo
- Matéria
- Mais Notícias
Durante entrevista coletiva do lateral-esquerdo Moisés, do Internacional, que era transmitida pelas redes sociais do clube, ofensas racistas direcionadas ao jogador foram flagradas nos comentários.
Relacionadas
Em nota oficial, o Inter mostrou repúdio aos atos cometidos além de frisar pontos como "A discriminação é um mal que ainda nos assombra" além de denominar os autores das ofensas como "criminosos".
Quem também se pronunciou em tom de absoluta contrariedade sobre o caso, esse apenas em suas redes sociais, foi o arquirrival Grêmio já que, em apuração inicial, os autores do caso de racismo contra Moisés são torcedores do clube.
Veja abaixo a nota oficial do Inter e a postagem do Grêmio sobre o caso
A discriminação é um mal que ainda nos assombra. Durante uma live da entrevista coletiva com Moisés, feita pelo nosso Instagram na tarde desta quarta, alguns criminosos publicaram comentários de cunho racista com relação ao nosso lateral.
O Inter repudia totalmente este tipo de comportamento e está tomando todas as medidas cabíveis. Nosso engajamento é permanente em ações para coibir qualquer ato discriminatório.
Um deles é o canal de denúncia 'Estaremos Contigo', que pode ser acessado pelo WhatsApp - número 51 98114-7779. Por meio dele, podem ser relatados atos discriminatórios e preconceituosos. Nós queremos te ouvir. Pode ter certeza que iremos agir!
Manifestações físicas ou virtuais de cunho desrespeitoso, discriminatório, preconceituoso e violento não representam o nosso clube! Repudiamos toda e qualquer ação deste tipo, em qualquer ambiente, e jamais seremos representados por pessoas que pensem ou ajam de tal forma.
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 6, 2020
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias