Elenco do Guarani reunido em treinamento

Foto: David Oliveira/Guarani FC

Futebol Latino
21/09/2020
12:24
Campinas (SP)

A combinação de resultados na 10ª Rodada da Série B do Brasileirão onde o Guarani perdeu por 1 a 0 fora de casa para o Confiança colocou o time de Campinas dentro da zona de rebaixamento, algo que aumenta a pressão na equipe atualmente dirigida por Ricardo Catalá.

Por ora, o time está em 17º colocado com oito pontos conquistados, empatado com o Botafogo-SP que encerra a rodada recebendo em Ribeirão Preto o Brasil de Pelotas. Em caso de vitória botafoguense, o Alviverde ficará igualado com o Cruzeiro nos pontos, mas ainda atrás no número de vitórias.   

Mesmo em se tratando de um início de trabalho como é o caso do comandante do Bugre, ganha relevância a possibilidade da equipe vencer mesmo sem um desempenho a princípio ideal pensando justamente na continuidade do trabalho do treinador que se destacou em 2020 com a campanha feita no Mirassol apesar de todas as adversidades.

O próximo adversário do Guarani também é elemento que dá uma carga mais decisiva a partida: o Figueirense. Isso porque, mesmo com os catarinenses estando em 14º, a diferença entre os times é de apenas um ponto, algo que pode ser aproveitado pensando em uma ascensão imediata na tabela caso vença o compromisso do próximo sábado (26) às 11h no Orlando Scarpelli.

A questão física dos jogadores é um ponto que pode ser positivo de acordo com os exames que serão feitos em nomes que passam por recuperação de lesões. Esses são os casos de Giovanny, Bruno Silva, Igor Henrique, Lucas Crispim e o artilheiro bugrino na temporada, Júnior Todinho.