Renato explica concentração antecipada e exalta retornos
Treinador gremista destacou falta de tempo para descansar e alimentar-se corretamente

O treinador Renato Portaluppi resolveu inovar e antecipar a concentração no Grêmio. Incialmente, ela começaria nesta sexta-feira à noite, 24 horas antes do jogo com o Juventude. No entanto, o comandante passou para a noite da quinta-feira. Nesta tarde, veio a explicação da mudança.
Com algumas palavras duras, ele explicou que o time está cansado e quanto mais descanso, melhor. Além disso, ele também destacou os maus hábitos alimentares de alguns atletas.
– Viemos de uma grande sequência de jogos, viagens, a cada três dias temos atuado. Nestas horas o jogador precisa de descanso, boa alimentação e algumas horas a mais de sonos. O desgaste tem sido muito grande, com a alimentação correta. Muitos dormem na hora errada e se alimentam mal. É pouco tempo para deixá-los soltos. Nem todos são os profissionais que deveriam ser. Aí faltaria no jogo. Não foi castigo, domingo será folga - comentou Renato, que levou o meia Bolaños e o goleiro Marcelo Grohe para o jogo. Este último, porém, ainda é dúvida.
O equatoriano, por sua vez, recebeu o terceiro amarelo nas Eliminatórias e por isso voltou mais cedo pare reapresentação no Grêmio. Quem também está no grupo é o lateral Edílson, que brigará por posição com Léo Moura. Tais retornos foram exaltados pelo comandante, mas prometeu cautela na readequação ao ritmo de jogo.
- É importante que o grupo todo está de volta. Não podemos precipitar as coisas, o jogador voltar antes do tempo e voltar a sentir uma lesão. Por isso estamos segundo com cautela. A cada dia que passar, vão intensificar os trabalhos. A resposta que irá dar será dos jogadores. Se fosse uma decisão, poderíamos arriscar. Após a última partida falei que na hora certa o grupo estaria junto e que nós seríamos como o Grêmio do ano passado - finalizou.
Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 10° rodada. O Tricolor está em terceiro, com 14 pontos. Já o Juve é o sétimo, com onze.

Fora de Campo
Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação
Há 45 minutos
Grêmio
Grêmio perde para o Bolívar e é eliminado da Sul-Americana
Há 48 minutos
Fora de Campo
Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'
Há 1 hora
Grêmio
Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar
Há 2 horas
Onde Assistir
Grêmio x Bolívar: onde assistir ao jogo da Copa Sul-Americana
Há 4 horas
Futebol Nacional
Ex-Seleção, Willian fica fora dos planos do Grêmio para 2026
Há 2 diasMais LANCE!

Conheça Filip Krovinović, meia croata anunciado pelo Grêmio para a temporada

Dê suas notas: Grêmio e Fluminense empatam em duelo de opostos no Brasileirão

Grêmio e Fluminense empatam em noite de grande atuação de Fábio

Veja gols de Grêmio x Fluminense: Hulk marca, mas Diego empata

Grêmio 5 x 1 Fluminense no Brasileirão 2009; show de Souza e Tcheco no Olímpico

Grêmio x Fluminense: onde assistir ao jogo pela 20ª rodada do Brasileirão

Conmebol confirma arbitragem dos jogos de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana

Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado

Por onde anda Anderson, meia ex-Grêmio e Internacional?

Primeiro turno do Brasileirão repete padrão de demissões de treinadores

Torcedores do Grêmio mandam recado a Luís Castro após derrota

Veja gols em Bolívar x Grêmio: Cauteruccio, Villasanti, Robson, Tetê e Asprilla marcam


