Paulo Luz é o novo vice-presidente de futebol do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Futebol Latino
07/02/2020
11:11
Porto Alegre (RS)

A reposição na vice-presidência de futebol do Grêmio após a saída de Duda Kroeff em dezembro de 2019 foi anunciada na última quinta-feira (6) com a realocação de Paulo Luz, anteriormente vice-presidente do conselho de administração.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva onde também estava presente o presidente Romildo Bolzan. O mandatário, inclusive, fez elogios ao novo ocupante do cargo e que tem pelo menos 30 anos de experiência em funções administrativas variadas no Tricolor.

- Ao mesmo tempo em que milita, é uma pessoa extremamente qualificada e preparada, de trato harmonioso - definiu Romildo.

Além do aspecto da competência para exercer a função, Paulo agregou o sentimento de "atender a um chamado" além do aspecto referente a montagem do elenco em 2020 para o trabalho do técnico Renato Portaluppi:

- Agradeço a honra e confiança do convite. Estou atendendo a um chamamento, por entender que venho cumprir uma função institucional e de gremista. Venho ciente dos desafios, da dimensão da grandeza do Grêmio. Me sinto devedor porque essa trajetória fiz sempre pelo encaminhamento de lideranças importantes. Chego com o sentimento de vir contribuir.

- Estamos emparelhados com um elenco e comissão para um ano competitivo. Estamos com um grupo de atletas com dois em cada posição de nível de titularidade, o que possibilidade que o (técnico) Renato escolha e coloque o time não só em posição de competir como chegar para lutar por título. Venho para cá para sermos vencedores - agregou o novo vice-presidente de futebol.