Juninho Capixaba - Grêmio

LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA

LANCE!
07/11/2019
18:50
Futebol Latino

O lateral Juninho Capixaba vai comemorar uma marca muito importante nesta quinta-feira: quatro anos de sua estreia como jogador profissional. Na oportunidade atuava no Bahia e estreou na Série B do Brasileirão, em 2015, contra o Santa Cruz. Hoje, no Grêmio, o jogador tem um bom retrospecto e bons números no Campeonato Brasileiro.

Na temporada, o jogador do Grêmio atuou em 29 partidas e marcou 2 gols. No Brasileirão entrou em 15 jogos e é o atleta da posição destaque em cruzamentos, com 71 no fundamento. Em desarmes com 21 corretos. Também se destaca com 10 interceptações certas e 52 rebatidas, segundo o footstats.

Mesmo não tendo sequência na equipe do Grêmio, o desempenho de Juninho chamou a atenção de André Jardine, técnico da Seleção Olímpica. Jardine já declarou publicamente que está observando o lateral. A equipe brasileira vai disputar o pré-olímpico em busca de uma vaga nas Olimpíadas do Japão que acontecerão no próximo ano.

Feliz com seu desempenho, Juninho agradece pela marca alcançada e busca se aperfeiçoar ainda mais. ‘A cada ano que passa eu busca evoluir ainda mais. Trabalho todo o dia buscando melhorar para estar pronto para as oportunidades que vão aparecer. Agradeço ao Bahia pela primeira oportunidade no futebol, ao Grêmio por acreditar em mim e a minha família por estar sempre me apoiando em busca dos meus objetivos’, conta o jogador.

O próximo compromisso do Grêmio nesta noite, na Arena. Em busca de uma vaga na Libertadores, a equipe gaúcha vai enfrentar o CSA, às 21h (Horário de Brasília).