Futebol Latino
12/01/2020
12:05
Mogi das Cruzes (SP)

A persistência dos garotos do Grêmio no seu modelo de jogo demorou a dar resultado contra o União ABC. Entretanto, já no terço final do jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo que aconteceu no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o gol de Diego Rosa carimbou o passaporte Tricolor para a etapa seguinte do mata-mata com o marcador de 1 a 0.

Desde a primeira etapa, o modelo de jogo das duas equipes ficou bastante evidente onde o Tricolor avançava suas linhas para marcar pressão na saída de bola e o time mato-grossense mostrava sérias dificuldades para sair desse "sufoco".

Além disso, quando conseguia roubar a bola, os chutes de média distância apareciam como a melhor alternativa do time gaúcho onde o goleiro Breno ia se destacando com defesas providenciais.

Já na etapa complementar, a realidade não se alterou e, aos 10 minutos, o lateral-direito Vanderson foi derrubado na grande área por Felipinho, penalidade para a equipe gremista. Na batida, Rildo bateu rasteiro, porém com pouca força e viu Breno cair para fazer uma defesa encaixando a bola.

Aos 31 minutos, com a partida se encaminhando para as penalidades, Diego Rosa aproveitou o passe dado por Pedro Lucas e, na altura da meia-lua, acertou um chute firme de pé direito. Acostumado a fazer intervenções incríveis no jogo, dessa vez Breno apenas olhou e se lamentou com a bola que estufou as redes e determinou a classificação do Grêmio.

Na próxima fase, o Imortal enfrenta a Chapecoense que bateu por 1 a 0, em jogo simultâneo na cidade de Suzano, o time do Real-DF.

Quem também seguiu em frente na competição foi o Coritiba que, diante do Ceará em São Paulo, venceu por 2 a 0.