Grêmio x Libertad - Renato Gaúcho

AFP

LANCE!
15/08/2019
00:45
Futebol Latino

Após derrotar o Athletico-PR com autoridade no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, a entrevista coletiva de Renato Gaúcho foi um show a parte. Ao melhor estilo ‘Portaluppi’, o treinador do time gaúcho não poupou elogios aos jogadores e mandou um recado aos críticos.

Sem papas na língua, Renato relembrou os momentos de auge do Imortal entre 2016 e 2017, quando apresentou um futebol convincente e foi considerado por muitos o ‘melhor do Brasil’.

‘Acima de tudo, foi uma grande apresentação do Grêmio pelo futebol que encantou o Brasil todo. O Grêmio voltou mais do que nunca a jogar. Nesse momento decisivo, o Grêmio cresce bastante. Enfrentamos uma grande equipe, bem armada pelo Tiago Nunes. Foi uma grande partida. Mas desde o início do jogo, a minha equipe dominou o adversário, fizemos os gols, tivemos oportunidades de ampliar o placar’, disse.


O atacante André, que costuma aparecer nos momentos importantes, também foi citado pelo treinador. Apesar das criticas da torcida e imprensa, Renato bancou a presença do jogador no time titular.

‘Quem conhece os jogadores é o treinador. Ele sabe o que pode tirar do jogador, o que ele pode apresentar durante a partida. O André vem dando a resposta dele. Foi uma grande contratação do Grêmio. Voltou a fazer gols importantes, jogou muito bem. Não quer dizer que o outro jogador que está no banco não seja um grande jogador. Casos de Luan e Tardelli. No momento em que eu escalo a equipe, eu sei perfeitamente o que estou fazendo’, disparou o comandante.

Agora, o Grêmio deixa a Copa do Brasil de lado e foca no Palmeiras, adversário nos próximos dois jogos. Um acontece no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, o Verdão é o rival na Libertadores.