Grêmio x Chapecoense

Everton Silveira/Lancepress!

LANCE!
12/09/2019
14:10
Futebol Latino

A temporada 2019 definitivamente comprova a excelente fase de Everton com a camisa do Grêmio. Reserva na campanha que culminou com o título da Libertadores 2017, Cebolinha começou a ganhar espaço no ano seguinte, evoluiu e assumiu o seu papel de protagonista neste ano.

Desde o Gauchão, o camisa 11 costuma desequilibrar a favor da equipe e, até mesmo na fase de grupos da Libertadores, quando o Tricolor ficou ameaçado de eliminação, conseguiu dar a volta por cima através da qualidade do atacante.

Para entender um pouco mais a ‘Ceboladependência’, basta pegar os últimos 10 jogos que o atleta disputou. Durante o período, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Quando não entrou em campo, o time sentiu a sua falta. A prova disso aconteceu na semifinal da Copa do Brasil. Suspenso pelo terceiro amarelo, Everton não encarou o Athletico-PR na Arena da Baixada e o Tricolor acabou eliminado na disputa de pênaltis.

Libertadores

A grande atuação de Everton veio no jogo contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final da Libertadores. Após o Verdão vencer a partida de ida e abrir vantagem no jogo do Pacaembu, o camisa 11 marcou o gol de empate e iniciou a jogada que terminou com o gol de Alisson, que deu a classificação para a semifinal.

Confira abaixo os resultados das últimas 10 partidas de Everton pelo Grêmio:

CSA 0 x 0 Grêmio - Brasileirão
Libertad 0 x 3 Grêmio - Libertadores
Grêmio 3 x 3 Chapecoense - Brasileirão
Flamengo 3 x 1 Grêmio - Brasileirão
Grêmio 2 x 0 Athletico – Copa do Brasil
Grêmio 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão
Grêmio 0 x 1 Palmeiras - Libertadores
Palmeiras 1 x 2 Grêmio - Libertadores
São Paulo 0 x 0 Grêmio - Brasileirão
Cruzeiro 1 x 4 Grêmio- Brasileirão