Grêmio x Corinthians - Diego Souza

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

LANCE!
16/08/2020
11:36
Futebol Latino

A noite do último sábado assustou o torcedor do Grêmio. Diante do Corinthians, o técnico Renato Gaúcho colocou força máxima em campo, mas a atuação ficou abaixo do esperado e o empate sem gols foi considerado péssimo por todos dentro do clube.

A maior preocupação foi com a falta de criatividade e poder de decisão. Sem Everton Cebolinha, coube a Alisson e Pepê quebrarem a linha de marcação do Corinthians. Sem sucesso.

Na etapa inicial o time foi superior, mas teve apenas duas chances. Na mais clara, o zagueiro Geromel não conseguiu empurrar o cruzamento para o fundo da rede.

Na etapa final, diante de um rival inerte no ataque, o Grêmio girou a bola, trocou passes e tentou encontrar espaços, mas a falta de decisão dos jogadores pesou na hora da definição.

A melhor chance caiu nos pés de Diego Souza. Em pênalti sofrido por Michel Macedo, o atacante pegou a bola, caminhou lentamente para o chute e mandou na placa de publicidade.

Com cinco pontos, o Grêmio vai precisar melhorar muito e achar soluções no elenco para suprir a ausência de Everton Cebolinha. Na próxima quarta-feira, o rival será o Flamengo, no Maracanã.