Goiás tem o melhor ataque na temporada entre os times da Série A
Esmeraldino disputou 13 partidas no ano, venceu 10 e está invicto há 11 jogos<br>

- Matéria
- Mais Notícias
Sob o comando de Guto Ferreira, o Goiás vive grande fase na temporada 2023. Já são 11 jogos de invencibilidade e 82% de aproveitamento. Com 31 gols marcados em 13 duelos, o clube do Centro-oeste possui o ataque mais produtivo entre todos os times que disputarão a Série A do Brasileiro neste ano.
Até aqui, o Goiás entrou em campo por dois campeonatos (Goiano e Copa Verde) e balançou as redes em 100% dos compromissos. No torneio estadual, o Esmeraldino somou 26 pontos durante a primeira etapa e terminou a fase inicial na primeira colocação. Pelas quartas de final, o clube goleou o Goiânia por 8 a 3 na partida de ida e joga no próximo domingo (5), às 16h, no Hailé Pinheiro, o confronto da volta.
Relacionadas
>Marinho abre o jogo sobre saída do Flamengo após vice da Recopa
- Desde quando assumi o Goiás, a missão tem sido a reconstrução do clube administrativamente, financeiramente e, principalmente, futebolisticamente. Alcançamos os principais objetivos nos dois primeiros anos de gestão e entramos no terceiro e último ano com boas expectativas. Com a casa em ordem, pudemos planejar melhor 2023 e oferecer melhores condições para o futebol profissional. Os números e o desempenho em campo dos jogadores e comissão nos deixa confiantes, mas sabemos dos grandes desafios que temos pela frente - observou Paulo Rogério Pinheiro, presidente do clube.
Na Copa Verde, a equipe realizou apenas um jogo, válido pelas oitavas de final, e venceu o União Rondonópolis por 3 a 0. Na próxima fase, o time enfrentará o Brasiliense para buscar um título que seria inédito.
Nesta quarta-feira (1), o Goiás iniciará a disputa de mais uma competição. Às 19h (de Brasília), diante do ASA, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o clube fará a sua estreia na Copa do Brasil de 2023. Situação essa onde, diante dos desempenhos recentes, torna a melhor expectativa possível.
- A Copa do Brasil é um torneio importante, tradicional e democrático, mas também muito traiçoeiro. Muitas fases, jogos eliminatórios, partidas complicadas e adversários de alto nível, mas o Goiás chega forte e com muita vontade de fazer história - concluiu Paulo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias