Fred - Novo Hamburgo

Foto: Divulgação/Novo Hamburgo

Futebol Latino
13/12/2018
11:52
Porto Alegre (RS)

Zagueiro com experiência nos últimos anos em clubes importantes do futebol brasileiro como Goiás, Grêmio, Vitória e Juventude, Fred foi oficializado pelo Novo Hamburgo pensando principalmente na disputa do Campeonato Gaúcho na próxima temporada.

A chegada do defensor aos 32 anos de idade tem um forte tom de "volta as origens", já que o atleta é nascido na cidade e foi revelado nas categorias de base do Noia ainda em 2004. Depois disso, ele já passou por várias equipes e também teve uma experiência no futebol europeu, mais precisamente no Standard Liége e no FCV Dender, ambos da Bélgica.

Nas suas primeiras palavras vestindo novamente a camisa do Novo Hamburgo em coletiva de apresentação, Fred, que disputou a última temporada com o Juventude e participou da campanha que resultou na queda a Série C do Brasileirão, deu todo o tom nas suas palavras de estar também com a sensação de retornar ao local que pertence:

- Estou muito feliz em retornar. Aqui é a minha casa, onde me sinto muito bem. Um clube que conquistou o titulo gaúcho e me fez crescer no futebol. Agora o foco é preparar-se bem, com muita intensidade, para chegarmos preparados para mais um Campeonato Gaúcho.