Eduardo Costa - Vasco 2011

(Foto: Divulgação/Vasco)

LANCE!
08/07/2019
18:28
Rio de Janeiro (RJ)

Após pendurar as chuteiras, o ex-volante Eduardo Costa, que teve passagens por Grêmio, São Paulo e Vasco durante a carreira, terá um novo desafio na vida e será o técnico do Lajeadense. Depois de concluir cursos e conquistar a licença A da CBF neste ano, o agora treinador tem a missão de levar o time do Rio Grande do Sul à Série D do Campeonato Brasileiro. 

- Vejo essa oportunidade como muito importante para quem está iniciando, e no estado onde comecei minha carreira como atleta, onde se vive futebol e, historicamente, o Brasil revela não só grandes jogadores como também grandes treinadores. Estou muito feliz por poder tocar esse projeto, cheio de vontade de trabalhar e colocar em prática minha experiência como atleta e a parte acadêmica e teórica. Tem tudo para dar certo. É uma instituição centenária que quer mudar de patamar - disse Eduardo Costa. 

Durante a carreira como jogador, Eduardo Costa também vestiu a camisa da Seleção Brasileira entre 2000 e 2003, além da passagem pelo futebol europeu, onde defendeu clubes como Olympique de Marseille, Bordeaux e Mônaco, da França, e o Espanyol, da Espanha. 

O Clube Esportivo Lajeadense foi fundado em 1911 e está entre os 25 clubes mais antigos do Brasil. Em parceria, o Juventude ajudará a coordenar o projeto, e jovens jogadores também serão cedidos para ganhar rodagem. O objetivo a curto prazo é a conquista de uma vaga para a Série D do Brasileiro e para a Copa do Brasil, na disputa da Copa Gaúcha, a partir de agosto.