Vivo! Náutico vence o Figueirense e sai da lanterna da Séire B
Timbu dominou, controlou e finalizou adversário na Arena Pernambuco. Time passou ABC na tabela e deu passo importante contra o rebaixamento. Figueira se manteve em 18º<br>

O Náutico parece mesmo empenhado em reagir e sair da zona de rebaixamento da Séire B. Nesta terça-feira, bateu, de forma tranquila, o Figueirense, adversário direto, na Arena Pernambuco. Definindo o placar ainda no primeiro tempo, com Giovanni e William, o Timbu finalmente saiu da lanterna da competição, passando o ABC e estacionando na 19ª posição, com 17 pontos. O Figueira se manteve em 18º, com 21, perdendo a chance de sair do Z4 nesta rodada.
Colados dentro da zona de rebaixamento, Náutico e Figueirense se enfrentavam em um confronto direto para começar a reagir na competição. Separados por apenas sete pontos na tabela - Figueira era o 18º, com 21 pontos e Timbu o lanterna, com 14 - uma vitória poderia aumentar a diferença para dez ou diminuir para quatro pontos, colocando pressão para a sequência da temporada.
E quem parecia mais interessado na partida era o Náutico. O Timbu era quem mantinha a posse de bola e tentava propor jogo, enquanto que o Figueira só se defendia. A pressão resultou em gol aos 17 minutos, com Giovanni. Depois de escanteio cobrado rapidamente, o meia, completamente livre de marcação, dominou, ajeitou e bateu no canto, sem chances para Saulo.
O gol não serviu para acordar o Figueirense. Na verdade, a equipe catarinense pareceu piorar. O Náutico aproveitou e continuou sua pressão, chegando ao segundo gol aos 31 minutos. Giovanni deu grande passe para Breno, que invadiu a área e rolou para William, que, tranquilo e sozinho, mandou para dentro. O Timbu quase marcou o terceiro no final do primeiro tempo, mas Gilmar parou em Saulo, que garantiu que o Figueira não fosse para o intervalo perdendo por mais que 2 a 0.
No segundo tempo, o alvinegro continuava perdido. A entrada de Lucas no lugar de Bruno Santos não surtiu efeito, e o Náutico continuou comandando as ações. Erick teve grande chance de marcar aos oito minutos, mas Saulo, de novo, salvou o Figueira. O domínio era total do Timbu.
A partir dos 20 minutos, o jogo desacelerou. o Náutico não pressionava tanto e o Figueirense não mostrava força para reagir. Aos 27 minutos, Naylhor fez falta e recebeu seu segundo amarelo, sendo expulso e acabando com qualquer chance de reação do Figueira. A partida então foi se arrastando, com poucas chances até o seu término. Com a vitória, o Náutico deixou a lanterna da Série B, ficando em 19º lugar, com 17 pontos e jogando o ABC para a última posição. O Figueirense perdeu a chance de sair do Z4, se mantendo na 18ª colocação, com 21.

Palmeiras
Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'
Há 10 minutos
Atlético Mineiro
Reinier celebra classificação do Atlético e rebate Neymar: 'A resposta tá dada'
Há 18 minutos
Corinthians
Veja o gol da vitória do Estudiantes sobre o Corinthians na Libertadores
Há 20 minutos
Atlético Mineiro
Domínguez enaltece espírito dos jogadores e exalta torcida do Atlético
Há 33 minutos
Corinthians
Memphis perde pênalti, e Corinthians é eliminado da Libertadores
Há 37 minutos
Botafogo
Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'
Há 38 minutosMais LANCE!

Gabigol diz que acreditava no título do Santos na Sul-Americana e lamenta queda: 'Muito dolorido'

Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica

Cuca lamenta eliminação do Santos e diz que alguns jogadores 'sentiram a diferença do gramado'

Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'

Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor

Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Atlético busca reação, vence Santos nos pênaltis e se classifica na Sul-Americana

Fluminense e Palmeiras fazem terceiro mata-mata da história; veja retrospecto

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe



