Curral das Éguas e Gogó da Ema conquistam a Taça das Favelas 2019

No feminino, Curral das Éguas bateu o Corte Oito por 2 a 0; Entre os homens, Gogó da Ema venceu o Patativas nos pênaltis com redenção do goleiro Mão

Montagem Taça das Favelas
Gogó da Ema (à esq.) e Curral das Éguas (à dir.) conquistaram a Taça das Favelas pela primeira vez / Fotos: Gabriela Caffarena e Ludmila Silva

Escrito por

Improviso, irreverência, emoção e grande público: representando o melhor do futebol brasileiro, a Taça das Favelas RJ foi decida neste sábado, no estádio Moça Bonita, em Bangu. Entre as mulheres, o Curral das Éguas venceu por 2 a 0 o Corte Oito e ficou com o título. No masculino, após um duelo eletrizante e o empate em 2 a 2 durante o tempo normal, o Gogó da Ema venceu o Patativas de Campo Grande nos pênaltis e foi o grande campeão. É a primeira vez que as comunidades conquistam o campeonato. 

NOME E FASE DE ARTILHEIRA!
Adriana Imperatriz, apelido em referência ao ex-jogador do Flamengo e Inter de Milão, e Daniele fizeram os gols do Curral das Éguas na decisão do feminino. Imperatriz foi também a artilheira da competição, com oito gols marcados. 

OLHO NELE! 
Entre os meninos, o Gogó da Ema, liderado pelo camisa de 10 Ronald, que foi o artilheiro do torneio e já desperta interesse de grandes clubes brasileiros, chegou a abrir 2 a 0 no placar no primeiro tempo. O Patativas, porém, voltou melhor para a etapa final igualou o placar com duas falhas do goleiro Mão. O atacante Victor Bolt, que passou a semana fazendo testes no Palmeiras, ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro do Gogó, que começava a se redimir. Com o empate nos dois tempos de 35 minutos, o título foi decidido nas penalidades máximas. 

A REDENÇÃO DE MÃO! 
Nas penalidades, o camisa 1 defendeu mais duas cobranças e foi o herói do primeira conquista de Gogó da Ema na Taças das Favelas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter