Internacional x Vasco - Beira-Rio

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

LANCE!
17/07/2020
14:56
Futebol Latino

O Gre-Nal da próxima quarta-feira não será em Porto Alegre. No começo da tarde desta sexta-feira, a prefeitura da capital gaúcha emitiu uma nota e deixou claro que o futebol está vetado na cidade por tempo indeterminado.

A notícia caiu como um banho de água gelada em cima dos rivais e Federação Gaúcha de Futebol, que programaram a volta do estadual para a próxima semana e o principal jogo da competição seria o evento ideal.

Apesar da baixa de jogar no Beira-Rio, a diretoria do Internacional, juntamente com a FGF, buscam uma solução e devem anunciar o novo local nos próximos dias.

Se Porto Alegre não está liberada para a realização do futebol, o maior clássico do Rio Grande deve acontecer em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas ou São Leopoldo.

Confira a nota da Prefeitura de Porto Alegre

Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre".