Torneio reúne equipes de base de clubes do Brasil e de outros países
Atlético-MG, Palmeiras e Santos participarão do Dani Cup, que tem início neste domingo, e terá palestras com o pentacampeão Luizão e técnico da base do Benfica

A cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, será sede da segunda edição do Dani Cup, um campeonato de futebol infantil que reunirá 116 times, de sete países e dez estados brasileiros, entre os dias 22 e 28 de julho. Grandes clubes nacionais, como Santos, Palmeiras e Atlético-MG, enviarão suas equipes de base para a competição. Entre os estrangeiros, destacam-se Colo Colo (Chile), La Coruña (Espanha), Peñarol (Uruguai), Olímpia (Paraguai), Caterpillar Motor (Colômbia) e Águia F.C. (Bolívia).
Aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes disputarão os jogos em campos de gramado sintético e natural. Os confrontos reunirão sete atletas de cada lado do sub-07 ao sub-12 e onze jogadores cada time no sub-14.
O objetivo do Dani Cup vai além de oferecer aos jovens atletas os valores que o esporte proporciona, como a competitividade, a disciplina e o espírito de equipe. A oportunidade de conviver com crianças de diferentes culturas e a integração entre elas em um ambiente saudável e divertido é o foco.
- O Dani Cup realiza um intercâmbio entre crianças de diferentes estados e países. Durante a competição, elas convivem em um mundo diferente e entendem que ganhar e perder faz parte do jogo. Elas ganham pela manhã e ficam felizes, perdem na parte da tarde e saem felizes do mesmo jeito, porque tem a experiência de se relacionar com crianças de diferentes culturas - explicou o CEO do BB Sports, Fernando Brosler, organizador do torneio.
Além dos jogos, os atletas assistirão palestras com profissionais do esporte. Na próxima segunda-feira, o ex-jogador Luizão, pentacampeão com a seleção em 2002, dará conselhos e contará sua história no futebol. Na quarta-feira, será a vez do técnico da equipe Sub-11 do Benfica (Portugal), Davi Souza, conversar com os jovens jogadores.
Em 2017, aconteceu a primeira edição do Dani Cup. Na ocasião, participaram 84 equipes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile e França.
- Foi surpreendente o sucesso que tivemos no ano passado, foi fantástico! As pessoas saíram encantadas. Isso explica o salto de 84 times para 116, em 2018 - disse Fernando Brosler.
A abertura será realizada neste domingo às 9h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Os jogos do Dani Cup acontecerão em 16 campos de São José do Rio Preto e no Clube Monte Líbano, em Mirassol. Estima-se que 250 pessoas irão trabalhar na organização do campeonato, para um público esperado de 5 mil pessoas.

Corinthians
Titular do Corinthians é punido e não joga contra o Estudiantes
Há 20 minutos
Vasco
Gabriel Pereira chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Vasco
Há 31 minutos
Futebol Nacional
Leila Pereira, do Palmeiras, desbanca Bap, do Flamengo, em prêmio internacional
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians se pronuncia sobre possível punição a Memphis; confira
Há 2 horas
Fluminense
Fluminense confirma lesões de Cano e Ignácio; veja previsões de retorno
Há 2 horas
Fora de Campo
Ledio Carmona é sincero sobre Coutinho no Santos: 'Parecia ex-jogador'
Há 2 horasMais LANCE!

Estudiantes pede suspensão de Memphis, do Corinthians, após gesto; entenda

Neymar posta indireta com referência a Coutinho; veja vídeo

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'

Pedrinho explica mudança na base do Cruzeiro: 'Integração'

Pedrinho explica reclamação com torcedor do Cruzeiro e fala em angustia após eliminações

Julio Casares é expulso do São Paulo após votação do Conselho

Titular do Cruzeiro projeta partida contra o Santos

Justiça define data para leilão da venda da SAF do Vasco

São Paulo atualiza quadro médico de Luciano

Vila Nova x Goiás: odds, horário e onde assistir hoje

Justiça aprova novo empréstimo DIP de R$ 150 milhões para o Vasco

Santos acerta contratação de Philippe Coutinho

São Bernardo x Londrina: odds e onde assistir hoje
