Dani Cup

Dani Cup reunirá 116 times, de sete países e dez estados brasileiros, entre os dias 22 e 28 de julho (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/07/2018
08:35
São Paulo (SP)

A cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, será sede da segunda edição do Dani Cup, um campeonato de futebol infantil que reunirá 116 times, de sete países e dez estados brasileiros, entre os dias 22 e 28 de julho. Grandes clubes nacionais, como Santos, Palmeiras e Atlético-MG, enviarão suas equipes de base para a competição. Entre os estrangeiros, destacam-se Colo Colo (Chile), La Coruña (Espanha), Peñarol (Uruguai), Olímpia (Paraguai), Caterpillar Motor (Colômbia) e Águia F.C. (Bolívia).

Aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes disputarão os jogos em campos de gramado sintético e natural. Os confrontos reunirão sete atletas de cada lado do sub-07 ao sub-12 e onze jogadores cada time no sub-14.

O objetivo do Dani Cup vai além de oferecer aos jovens atletas os valores que o esporte proporciona, como a competitividade, a disciplina e o espírito de equipe. A oportunidade de conviver com crianças de diferentes culturas e a integração entre elas em um ambiente saudável e divertido é o foco.

- O Dani Cup realiza um intercâmbio entre crianças de diferentes estados e países. Durante a competição, elas convivem em um mundo diferente e entendem que ganhar e perder faz parte do jogo. Elas ganham pela manhã e ficam felizes, perdem na parte da tarde e saem felizes do mesmo jeito, porque tem a experiência de se relacionar com crianças de diferentes culturas - explicou o CEO do BB Sports, Fernando Brosler, organizador do torneio.

Além dos jogos, os atletas assistirão palestras com profissionais do esporte. Na próxima segunda-feira, o ex-jogador Luizão, pentacampeão com a seleção em 2002, dará conselhos e contará sua história no futebol. Na quarta-feira, será a vez do técnico da equipe Sub-11 do Benfica (Portugal), Davi Souza, conversar com os jovens jogadores.

Em 2017, aconteceu a primeira edição do Dani Cup. Na ocasião, participaram 84 equipes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile e França.

- Foi surpreendente o sucesso que tivemos no ano passado, foi fantástico! As pessoas saíram encantadas. Isso explica o salto de 84 times para 116, em 2018 - disse Fernando Brosler.

A abertura será realizada neste domingo às 9h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Os jogos do Dani Cup acontecerão em 16 campos de São José do Rio Preto e no Clube Monte Líbano, em Mirassol. Estima-se que 250 pessoas irão trabalhar na organização do campeonato, para um público esperado de 5 mil pessoas.