Torcedor do Atlético-MG é baleado por cruzeirenses antes do clássico

De acordo com o Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, o jovem passou por cirurgia e passa bem. A PM apreendeu um carro com paus e pedras que era dos criminosos

P
Além da tentativa de homicídio contra o jovem, os cruzeirenses tentaram jogar pedras e bater no rapaz com paus- Reprodução

Escrito por

Apesar dos esforços por solidariedade e o luto que o povo mineiro vive pela tragédia em Brumadinho, o que poderia ser um alento na dor um jogo de futebol, mais uma vez a intolerância e a estupidez tiveram espaço no clássico Cruzeiro e Atlético-MG. Um torcedor do Atlético-MG foi baleado por fanáticos cruzeirenses no bairro Serrano, na região da Pampulha da capital mineira, antes do jogo entre Galo e Raposa, pela terceira rodada do Mineiro.

O grupo de cruzeirenses, que estavam com paus, pedras, barras de ferro e um revólver encontrou um grupo de atleticanos e partiu para o ataque.

Na briga, um torcedor atleticanos acabou atingido por um tiro na perna esquerda, além de levar uma paulada na cabeça. O rapaz, que não foi identificado, foi socorrido e levado para o pronto atendimento do Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova da cidade.

Quando o rapaz chegou ao hospital, ele foi foi levado para o bloco cirúrgico, onde os médicos pararam o sangramento e retiraram a bala da perna do rapaz. De acordo com o Risoleta Neves, o jovem passa bem e ficará em observação 24h.

A PM de Minas apreendeu um carro que estava ligado aos ataques. Dentro do veículo foram encontrados pedras, paus, barras de ferro e camisas de torcidas organizadas. Os autores do crime e donos do carro fugiram. A polícia vai investigar e levar o caso para o Ministério Público.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter