menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tironi no Lance!: arbitragem, Hugo Souza e Gabigol tiram vitória do Corinthians

Duelo entre Santos e Corinthians teve todos os ingredientes de um clássico

Santos e Corinthians empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro (Foto: Raphael Campos Do Prado/MOCHILA PRESS)
imagem cameraSantos e Corinthians empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro (Foto: Raphael Campos Do Prado/MOCHILA PRESS)
Autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, esse texto não reflete necessariamente a opinião do Lance!
Dia 23/01/2026
12:12

  • Matéria
  • Mais Notícias
Conteúdo Especial
Carregando conteúdo especial...

O Corinthians caminhava para uma excelente vitória fora de casa no clássico contra o Santos, mas Gabigol jogou água no chope do Timão nos minutos finais, com um gol de falta que teve também participação importante de Hugo Souza, que deixou a bola passar por debaixo do seu corpo.

continua após a publicidade

Torcedor corintiano, a arbitragem da partida será assunto neste texto mais adiante, não perca a calma.

➡️ Tironi no Lance! Confira todas as colunas

Não é exagero dizer que o Corinthians deixou dois pontos na Vila. Foi muito superior no primeiro tempo e poderia ter liquidado a parada nos primeiros 45 minutos. Yuri Alberto chegou a perder pênalti para logo em seguida fazer o 1 a 0, que poderia ter sido mais.

SANTOS SP, 22.01.2026 - SANTOS-CORINTHIANS: Partida entre Santos e Corinthians, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Serie A1, realizada na Vila Belmiro, na cidade de Santos, na noite desta quinta-feira. (Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress)
Yuri Alberto lamenta lance no duelo entre Santos e Corinthians, pelo Paulistão (Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress)

O time de Dorival Júnior controlou todas as ações no meio-de-campo e o fato de ter Yuri deslocado para a direita destruiu o setor defensivo santista. Foram várias chances criadas.

continua após a publicidade

No segundo tempo Vojvoda até conseguiu corrigir o erro inicial, mas não o suficiente para incomodar defensivamente o Corinthians. O que aconteceu na verdade é que o Timão teve chances para ampliar, mas foi incompetente.

E aí, por aquelas coisas do futebol, nos minutos finais, Gabigol fez de falta. Depois, o Santos ainda teve chance de virar o jogo, mas não conseguiu.

continua após a publicidade

E chegamos na arbitragem, que não pode ser desprezada. Antes de qualquer coisa é difícil entender a escolha da Federação Paulista de Futebol. Ela escalou Rafael Klaus para apitar São Paulo x Portuguesa, deixando o clássico da rodada para o inexperiente Lucas Canetto Bellote. Foi ele quem interferiu muito no resultado final ao apitar uma falta que não aconteceu de Gustavo Henrique em Lautaro Diaz.

E aí, Gabigol empatou

São apenas as primeiras rodadas, os times ainda fazem testes para a longa e dura temporada que vem por aí. O Corinthians tem um jogo grande já já, a disputa da SuperCopa. O time do primeiro tempo desta quinta-feira é um bom sinal, mas o adversário é o Flamengo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A boa notícia para o Santos é Gabigol. Longe de ser o Gabigol de anos atrás, mas fez gol em clássico e parece mais à vontade do que se viu nos últimos anos. Pode crescer ainda mais

Gabriel Barbosa ao lado de Robinho Jr na Vila Belmiro. (Foto: Mauricio de Souza/ Agif/Gazeta Press)
Gabriel Barbosa ao lado de Robinho Jr na Vila Belmiro. (Foto: Mauricio de Souza/ Agif/Gazeta Press)

Tironi no Lance!: veja mais colunas

Eduardo Tironi escreve sua coluna no Lance! às terças e sextas-feiras abordando o futebol paulista. Confira abaixo mais publicações do colunista:

➡️ Novo presidente do São Paulo não pode errar no início
➡️O são-paulino espera ser mais feliz a partir desta sexta
➡️Situação de Casares se agrava enquanto São Paulo está paralisado
➡️Como os grandes de São Paulo chegam para o Paulistão?

  • Matéria
  • Mais Notícias