Sálvio Spínola vê erro capital da arbitragem em Santos x Corinthians: 'Terrível'
Rivais ficaram no empate nesta quinta-feira (22)

- Matéria
- Mais Notícias
Com direito a um gol de falta de Gabigol na reta final da partida, o Santos arrancou o empate contra o Corinthians pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (22). Durante a transmissão do clássico na Record, o especialista em arbitragem Sálvio Spínola detonou a atuação de Lucas Canetto Bellote, responsável pela partida.
➡️Decisão da arbitragem em Santos x Corinthians divide opiniões: 'Teve sorte'
Aos 46 minutos da etapa final, o Santos encaixou um rápido contra-ataque e por pouco não chegou ao empate, com um chute perigoso de Gabigol. No entanto, o árbitro Lucas Canetto assinalou uma falta para o Peixe, na origem da jogada, e ainda aplicou um cartão amarelo para o zagueiro Gustavo Henrique. Na cobrança, o camisa 9 encheu o pé e empatou o clássico paulista.
Para Sálvio Spinolla, o contato de Gustavo Henrique é natural de jogo e não houve sequer falta no lance. Segundo ele, esta foi a pior arbitragem que acompanhou nesta edição do Campeonato Paulista.
- Nem falta foi. O Gustavo toca na bola, tem uma disputa, um contato de jogo normal. Que arbitragem terrível. Eu afirmo que é a pior que eu vi nesse Paulistão - disse Sálvio.
Com o resultado, Santos e Corinthians seguem sem vencer um clássico em 2026 e estão empatados com cinco pontos na tabela de classificação. No próximo domingo (25), o Peixe volta a campo contra o Bragantino, enquanto o Timão visita o Velo Clube.
➡️Yuri Alberto vira assunto em Santos x Corinthians: 'Nunca vou entender'
Como foi Santos x Corinthians?
Texto por: Juliana Yamaoka
O Santos começou a partida tentando atacar, mas não encontrava muitos espaços para se infiltrar no ataque. Gabriel Barbosa chegou a marcar aos oito minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.
Depois de muita insistência pelo lado direito, o Timão balançou as redes aos 16 minutos com Yuri Alberto driblando e finalizando livre, mas Gabriel Brazão espalmou. No rebote, Bidu recebeu de Carillo e bateu para outra grande defesa do arqueiro santista. No terceiro chute, Yuri abriu o placar para os visitantes.
Na comemoração, houve provocação direcionada à torcida santista, que vaiou o camisa 9 desde a divulgação da escalação. Revelado pelo Santos, o atacante não conseguiu se firmar no time profissional, mas tem o ex-clube como sua principal vítima: em dez partidas, marcou sete gols.
O gol silenciou a Vila Belmiro em uma revolta dos torcedores pelo desempenho ruim do time da casa, em minutos antes celebrava uma cobrança de pênalti de Yuri Alberto para fora. Ele deslocou o Brazão, mas chutou para fora. Aliviada, a torcida continuou apoiando, mas após o gol, se revoltou com vaias para Zé Ivaldo, que falhou na marcação nas duas oportunidades.
O Corinthians seguiu dominando a partida com Gustavo Henrique cabeceando para fora e Matheuzinho cruzando rasteiro para a grande área, mas defesa santista fez o corte.
Nem mesmo a pausa para hidratação fez com que o Santos melhorasse a organização em campo. Rollheiser até chegou de cabeça, mas com pouca intensidade. Yuri Alberto respondeu pelo lado esquerdo chutando, mas pela rede do lado de fora.
O Peixe ainda tentou insistir com Rollheiser, Gabigol e Barreal, mas o Corinthians não deixava de oferecer perigo. Gabriel Brazão chegou a ir até o meio de campo para orientar o time. O Timão teve a oportunidade de marcar novamente antes do intervalo com Matheuzinho após dura falta de Igor Vinícius em André, que ficou só no cartão amarelo. Mas, a bola saiu por cima do gol de Brazão.
Na volta do intervalo, o Corinthians manteve o controle da partida. Os minutos iniciais do segundo tempo foram marcados por muitas faltas e por um clima cada vez mais hostil na Vila Belmiro. A torcida passou a vaiar constantemente o desempenho da equipe e também as substituições promovidas, como a entrada de Lautaro Díaz na vaga de Thaciano.
A tensão à beira do gramado refletiu o ambiente nas arquibancadas. Vojvoda recebeu o primeiro cartão amarelo desde que assumiu o comando do Peixe. Do outro lado, Dorival Júnior também foi advertido após pedir a intervenção do VAR para analisar uma entrada de Barreal em Matheuzinho. No total, foram 14 cartões amarelos aplicados para os dois times.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Nos minutos finais, o Corinthians ainda tentou manter a pressão. Rodrigo Garro e Raniele participaram das últimas investidas ofensivas e, aos 41 minutos, Matheus Bidu quase ampliou ao arriscar um chute de perna esquerda, obrigando Gabriel Brazão a espalmar e evitar o segundo gol.
O Santos, porém, encontrou o empate após muita insistência. Aos 48 minutos do segundo tempo, Gabriel Barbosa cobrou falta com precisão, a bola passou por baixo de Hugo Souza e morreu no fundo das redes. O gol serviu para apaziguar os ânimos na Vila Belmiro, que até então vaiava o próprio time, embora as torcidas organizadas tenham mantido os protestos, pedindo mais honra à camisa.
Ao apito final, os jogadores do Santos se reuniram no gramado para aplaudir os torcedores presentes nas arquibancadas. Do outro lado, o Corinthians deixou o campo com semblante de abatimento, consciente de que deixou escapar a vitória e os três pontos nos instantes derradeiros da partida.
🤑 Aposte na vitória do seu time do coração! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
- Matéria
- Mais Notícias


















