Náutico
escudo default
0
3
escudo default
Grêmio

Subiu! Grêmio vence o Náutico nos Aflitos e garante acesso para a elite em 2023

Mostrando força, Imortal não tomou conhecimento do Timbu, já rebaixado, e atropelou o rival com direito a dia inspirado de Bitello


Escrito por

E o torcedor do Grêmio não poderia estar mais aliviado. Na tarde deste domingo, o clube gaúcho entrou em campo dependendo apenas de suas próprias forças para garantir o tão desejado acesso para a elite em 2023, em partida contra o Náutico, pela 36ª rodada da Série B. Trazendo de volta a lembrança da famosa 'Batalha dos Aflitos', em 2005, quando o Imortal venceu de forma heroica o Timbu garantindo o título na ocasião, desta vez as coisas foram mais fáceis já que equipe pernambucana entrou em campo matematicamente rebaixada. Com dois tentos de Bitello, além de um de Lucas Leiva, o Imortal fechou o placar em 3 a 0, com direito a muita festa em campo. 

Com o resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou aos 61 pontos, recuperando a vice-liderança. Já a equipe treinada por Dado Cavalcanti, por conta do novo tropeço, seguiu na lanterna com seus 30 pontos somados até então.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GRÊMIO VAI PARA CIMA, MAS NÁUTICO ASSUSTA

Precisando do resultado, a equipe gaúcha partiu para o campo de ataque antes mesmo do primeiro minuto completado no relógio. Apesar da postura ofensiva, viu o Timbu mostrar resistência, conseguindo criar boas chances com Ralph, que deu trabalho ao goleiro Brenno e aos zagueiros dos visitantes.

Até os 20 minutos, o panorama em campo era basicamente o mesmo. Com o Imortal conseguindo chegar com certa facilidade no gol rival, viu o alvirrubro se defender bem evitando que o placar fosse aberto, além de voltar a assustar o camisa 1 gremista, desta vez em finalização de João Paulo, que cabeceou com perigo.

IMORTAL INAUGURA O PLACAR

Com o Náutico fazendo um jogo de igual para igual, Renato Portaluppi então mandou os suplentes para o aquecimento. Entretanto, aos 25 minutos, Bitello tranquilizou a todos ao marcar o primeiro, marcando o tento após rebote dado pelo goleiro Bruno, com direito a muita comemoração.

O 1 a 0 acalmou o time em campo. Porém, o Grêmio acabou tendo uma baixa ainda na etapa inicial. Em meados dos 35 minutos, Thaciano deixou o campo com dores, fazendo com que Renato colocasse Campaz, que voltava após algumas semanas longe dos gramados, em seu lugar. E o colombiano mostrou disposição. Até os acréscimos, criou as melhores chances, mas que não foram o suficiente para aumentar a vantagem, dando a deixa para a arbitragem mandar os times aos vestiários.

NÁUTICO TEM JOGADOR EXPULSO E GOL DO TRICOLOR É ANULADO

Com ambos os times voltando sem modificações, o Timbu entrou determinado a conseguir uma possível virada visando dar uma alegria ao seu torcedor. Entretanto, as coisas ficaram mais difíceis logo aos 3 minutos, quando Geuvânio, após entrada forte em Kannemann, foi expulso depois do árbitro consultar o VAR, fazendo com que o jogador deixasse o campo irritado pela decisão tomada.

Náutico x Grêmio - Comemoração Grêmio
Leiva e Diego Souza celebram a vitória - Foto: Wilson Castro / W9 Press


Aproveitando a fragilidade do momento vivido pelo adversário, a equipe do Rio Grande do Sul não demorou muito tempo para encontrar mais um tento no jogo. Após bom passe de Bitello entre os zagueiros, Lucas Leiva dominou e bateu para o fundo das redes. Entretanto, o gol foi anulado inicialmente pelo auxiliar, flagrando um possível impedimento, fazendo com que Jefferson Ferreira de Moraes, em nova consulta ao VAR, analisasse o lance e apontasse para o meio-campo validando o feito do camisa 15.

GRÊMIO MARCA MAIS UM E FECHA A CONTA

Com o 2 a 0, o grupo de torcedores do Tricolor presentes nos Aflitos, não escondia mais a felicidade. Sendo assim, mantendo o ritmo acelerado, aos 21 minutos, outra vez ele, Bitello, assim como foi em seu primeiro gol, aproveitou rebote do goleiro, desta vez em arremate de Guilherme, para deixar sua marca novamente.

Sem resistência por parte do alvirrubro, o Grêmio praticamente administrou o resultado. Com isso, sem acréscimos dado pela arbitragem, festejou muito após o apito final, garantindo sua vaga para a Série A em 2023.

FICHA TÉCNICA
Náutico 0 x 3 Grêmio

Data e horário: 23/10/2022 - 16h (de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Dado Cavalcanti, 29'/1ºT; Lucas Leiva, 20'/2ºT; Júlio, 21'/2ºT; Lucas Silva, 35'/2ºT

Cartões vermelhos: Geuvânio, 3'/2ºT

Gols: Bitello, 25'/1ºT (1-0); Lucas Leiva, 18'/2ºT (2-0); Bitello, 21'/2ºT (3-0)

NÁUTICO: Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Ralph e Victor Ferraz; Everton Brito, Geuvânio e Júlio (Richard Franco, aos 29'/2ºT). (Técnico: Dado Cavalcanti)

GRÊMIO: Brenno; Leonardo, Geromel, Kannemann (Thiago Santos, aos 27'/2ºT) e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Lucas Silva, aos 26'/2ºT) e Bitello (Elkeson, aos 26'/2ºT); Thaciano (Campaz), Guilherme e Diego Souza. (Técnico: Renato Portaluppi)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter