Palmeiras x Vasco - Copa do Brasil sub-17

Palmeiras e Vasco fizeram grande duelos nas quartas da Copa do Brasil Sub-17 (Rafael Ribeiro/ VASCO)

João Mércio Gomes
07/11/2018
18:21
Barueri (SP)

Depois de dois confrontos bem disputados, o Palmeiras garantiu a classificação nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 com direito a oito cobranças de pênaltis para cada lado. Nesta quarta, em Barueri, o Verdão eliminou o Vasco após vencer por 1 a 0 - o primeiro confronto, em São Januário, teve o mesmo placar a favor do Cruz-Maltino. Agora, o clube paulista enfrenta o Fluminense na semifinal da competição.

Logo no início da partida em Barueri, o volante Giovanni acertou chute forte da intermediária, a bola quicou e enganou o goleiro Lucão, que deu rebote e o atacante Gabriel Veron chutou para o gol. O placar de 1 a 0 se manteve até o fim da partida. Aos 47 do segundo tempo, o goleiro Lucas Bergantin substituiu Leandro e pegou dois pênaltis na disputa.

O Vasco teve um desempenho abaixo do que apresentou na primeira partida, em São Januário. Os garotos Menezes, Bruno Clevelario e Figueiredo perderam os pênaltis que garantiram a classificação do Palmeiras. Na outra chave, o Fluminense fez um placar agregado de 7 a 2 diante do Corinthians e se classificou para semifinal.