Rogério Caboclo sofre derrota na Fifa e não poderá assumir cargos fora do Brasil
Afastado da presidência da CBF desde o meio de 2021, dirigente era conselheiro também da Conmebol, mas não terá mais cargos fora do país. Novo julgamento acontece na quinta

Afastado da presidência da CBF por conta de uma denúncia de assédio moral e sexual contra uma funcionária, Rogério Caboclo sofreu nova derrota na Fifa. O Comitê de Apelação da entidade rejeitou um recurso apresentado pelo dirigente, que tentava derrubar a abrangência mundial de uma punição aplicada pela CBF.
A informação é do "ge", que garantiu que desta forma o presidente afastado não pode assumir cargos no futebol fora do Brasil. Antes de ser retirado da direção da CBF, Caboclo era conselheiro na Conmebol, posto que também perdeu. Ainda cabe recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).
+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Em setembro do ano passado, a Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Futebol decidiu pela suspensão de Rogério Caboclo por 21 meses por conta das denúncias da funcionária da CBF em junho de 2021. A pena só acabará em março de 2023.
A Fifa informou à CBF e a Rogério Caboclo os fundamentos da decisão, que foi assinado por Neil Eggleston, presidente do Comitê de Apelação da entidade máxima do futebol. O dirigente ainda foi obrigado a pagar 1 mil francos suíços (R$ 5,4 mil) dos custos do processo.
NOVO JULGAMENTO
Rogério Caboclo será julgado mais uma vez nesta quinta-feira, pela Assembleia Geral da CBF. Agora, se trata de uma denúncia de assédio moral contra Fernando França, diretor de Tecnologia da Informação da entidade brasileira. Se aprovada, a punição será de 20 meses.
+ Mais um técnico estrangeiro chega ao Brasil! Veja quantos trabalham em clubes do futebol brasileiro
Na CBF, há otimismo para que a punição seja aprovada, o que faria com que Caboclo não pudesse mais assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol, uma vez que a pena acabaria apenas após o período de seu mandato, que vai até abril de 2023.
Neste cenário, a CBF terá de convocar novas eleições para definir quem será o substituto de Rogério Caboclo na presidência até o final de seu mandato. Apenas os oito vice-presidentes da entidade podem participar, e Ednaldo Rodrigues, mandatário interino, é o favorito.

São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 40 minutos
Futebol Nacional
Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador
Há 50 minutos
Fluminense
Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 1 hora
Palmeiras
Justiça nega indenização a ex-Palmeiras por ação contra casa de apostas
Há 1 hora
Vasco
Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana
Há 1 horaMais LANCE!

Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos

Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000

Boca Juniors elimina São Paulo e revive força contra brasileiros no continente

O reencontro de Renato e Felipão no Grêmio, 31 anos após a despedida dos gramados

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física



