A carreira do atacante Walter - Porto

Na Europa, Walter vestiu a camisa do Porto entre 2010 e 2012 (Foto: MIGUEL VIDAL / Arquivo Lance!)

Fábio Lázaro
14/04/2021
16:48
Santos (SP)

O atacante Walter está bem encaminhado com o São Caetano. Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (14), a diretoria do Azulão avançou na negociação e agora espera o “sim” do jogador.

A proposta prevê um contrato curto, até o fim do Campeonato Paulista. E, segundo levantou o LANCE!, os valores agradaram o atleta, que nesta terça-feira (13) rescindiu com o Vitória, menos de dois meses após a sua chegada.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Walter chegou nesta tarde a Goiânia, onde a sua família mora, para ajustar questões pessoais. O estafe do São Caetano aguarda a chegada do atacante ao ABC Paulista ainda essa semana.

Responsável pela intermediação do negócio, o empresário Rodrigo Sodré, em contato com o L!, acredita que a chegada do jogador pode ajudar no período de reconstrução vivido pelo Azulão.

– O São Caetano vive um momento de reconstrução, e conseguir contribuir trazendo um atleta de alto nível me deixa contente. Está tudo bem encaminhado. O Márcio Granada, CEO do São Caetano, está finalizando os detalhes – disse em contato exclusivo com a reportagem.

Aos 31 anos, Walter despontou no futebol em 2007, pelo Internacional, onde teve passagem de destaque pela Seleção Brasileira de base. Além do Colorado, o jogador também passou por Porto (POR), Cruzeiro, Goiás (duas vezes), Athletico-PR (duas vezes), Atlético-GO, Paysandu, CSA e Vitória.

A chegada do jogador ao Azulão fará parte de um plano de recuperação da equipe na Série A1 do Paulista, onde, em cinco jogos, o clube ainda venceu, com um empate e quatro derrotas.