Que número é esse? Goleiros da Série A usam camisas inusitadas na rodada
Ação de marketing idealizada pela Editora Panini faz com que atletas usem numerações semelhantes às de seus respectivos cromos no álbum de figurinhas do Brasileirão

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi marcada apenas pelas fortes emoções que movimentaram a classificação. Em alguns gramados pelo país afora, goleiros deixaram de lado suas camisas tradicionais e entraram em campo ostentando números incomuns.
O momento mais curioso aconteceu no sábado passado, na Arena Corinthians. No Timão, Cássio trocou a camisa 12 pelo número 181. Titular que habitualmente usa a camisa 22 da meta do Peixe, Everson assumiu o posto do número 136.
A curiosa mudança fez parte de uma ação de marketing da Editora Panini para promover o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro de 2019 (que traz cromos de equipes das Séries A e B). Cada atleta "vestiu" o número no qual sua figurinha está localizada no livro ilustrado.
Ao LANCE!, o diretor da divisão de esportes da Panini Brasil, Vilson Manfrinati, falou mais sobre a iniciativa.
- Nossa agência de propaganda apresentou varias ideias para a ativação do álbum no Brasileirão. No meio das discussões, nós da Panini sugerimos a ação com os goleiros - afirmou.
Manfrinati contou o que foi crucial para a escolha dos goleiros na ação.
- Esta escolha se deveu porque os goleiros no álbum são praticamente todos titulares em seus times. Além disto, trata-se de uma posição que é única - declarou.
Na Arena do Grêmio, Gatito Fernández, do Botafogo, usou a camisa 122 no revés para os gremistas. Já o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, ostentou o número 241 no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão.
Enquanto isto, Santos vestiu a camisa 91 ao ocupar a meta do Athletico-PR na goleada da equipe por 4 a 1 sobre o Goiás, na Arena da Baixada. O livro ilustrado traz 550 figurinhas.

Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 1 hora
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 2 horas
Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 3 horas
Cruzeiro
Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro
Há 3 horas
Atlético Mineiro
Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude
Há 3 horas
Futebol Nacional
Vitória reclama de tratamento desigual na FFU e notifica o bloco
Há 3 horasMais LANCE!

São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas

John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

Susto no aeroporto no desembarque do Grêmio em Porto Alegre

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians

Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro

Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Ex-Botafogo, Barreto fecha com América-MG após passagem pelo Japão

Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF


