Ex-presidente do Corinthians comenta disputa do Flamengo com a Globo: 'Errou ao caminhar solo'
Em evento em que lançou candidatura à presidência do Timão, Mário Gobbi acredita que o Fla poderia ter buscado uma união, mas diz que corintianos podem tirar proveito disso

A briga do Flamengo com a Globo, baseada na MP 984/2020, que altera as regras sobre os direitos de transmissão do futebol brasileiro, extrapola o âmbito Rubro-Negro e atinge outros envolvidos no esporte. Neste sábado, foi a vez do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, candidato novamente à presidência do clube, se manifestar. Para o dirigente, o clube carioca errou ao tentar caminhar sozinho e não buscar união com seus parceiros.
O corintiano elogiou a iniciativa do Fla, porém criticou a forma como foi executada. Além disso atentou para a cobrança de R$ 10 aos torcedores que quiserem ter acesso à transmissão da semifinal da Taça Rio, no próximo domingo. Para ele é algo a ser pensado com calma.
- A ideia do Flamengo é boa, mas errou de caminhar solo, deveria ter chamado para a mesa os parceiros dele. A MP tem um tempo, precisa ver se vai ser transformada em lei, não sei até quando ela vai. Tem uma questão de que o Flamengo quer transmitir jogos ao torcedor e quer vender por R$ 10, uma questão que precisa pensar muito bem - declarou Gobbi em evento neste sábado, quando lançou sua candidatura ao cargo máximo do Timão.
Com o direitos de mandante nas mãos e a MP ao seu lado, o Flamengo decidiu transmitir o jogo da última quarta-feira, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, via TV oficial do clube, de forma gratuita, o que fez com que a Globo considerasse tal ato como uma quebra de contrato e rescindisse o acordo de transmissão com a Ferj e com os demais clubes.
A emissora chegou a declarar que não exibiria mais os jogos do estadual, no entanto um liminar impetrada pela Ferj obrigou o canal a transmitir a reta final da Taça Rio. Vale lembrar que o Flamengo não assinou acordo com a Globo para o Carioca desde seu inicio e já não teria suas partidas exibidas na TV.
Apesar da crítica ao modo com que o Flamengo abordou o tema, Gobbi acredita que o Corinthians precisa ficar atento aos desdobramentos da MP para ser rápido e tirar proveito do que isso possa trazer de benefícios para o clube. Caso seja eleito no pleito previsto para o fim de novembro deste ano, o candidato assume o cargo em 2021 para cumprir o mandato até 2023.
- Eu não sei se no Corinthians já existe (estudo sobre a MP), temos que analisar e bem, saber tirar proveito disso, se a gente for esperto e rápido, podemos tirar proveito disso. Corinthians e Flamengo são as duas torres de receitas do futebol brasileiro. Vamos ver com calma a sequência, tenho certeza que no Corinthians estão vendo isso com muita calma - concluiu Gobbi.

Fora de Campo
Neto dispara sobre renovação de Memphis com Corinthians
Há 22 minutos
Futebol Nacional
Cruzeiro x Atlético-MG: informações sobre venda de ingressos para o jogo pela Copa do Brasil
Há 30 minutos
Futebol Nacional
Tironi no Lance!: pausa da Copa foi um desastre para Palmeiras e São Paulo
Há 1 hora
Corinthians
Stabile anuncia renovação de Memphis e desabafa sobre vazamento de dados da família
Há 1 hora
Lance! Negócios
Clubes brasileiros disputam vaga nas quartas e milhões na Libertadores
Há 2 horas
Lancepédia
A história de Dirceu Lopes no Cruzeiro; jogos, gols e estatísticas
Há 2 horasMais LANCE!

São Paulo decide futuro na Sul-Americana em um dos jogos mais importantes do ano

Com Jair de fora, Vasco tem nova dor de cabeça para o meio-campo

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (18/08/2026)

Com pouco tempo em campo, Castaño já mostrou credenciais no Atlético

Leitores do Lance! cravam brasileiros eliminados na Libertadores e Sul-Americana

Sinais? Fluminense se hospeda na rua 'Rivadavia' para decisão na Libertadores

Veja como fica briga contra o rebaixamento no Brasileirão após Internacional x Remo

CORI aprova renovação de contrato do Corinthians com Memphis

Internacional cede empate ao Remo no último minuto, mas deixa o Z-4

Dorival deve mudar escalação do São Paulo para enfrentar o Bolívar; veja quem deve jogar

Raul Costa Jr.: a paixão ignorada nos palanques durante as eleições

Guga explica mudança no Fluminense: 'Não é fácil'

Jair vai desfalcar o Vasco por cerca de um mês



