Juventude x Ponte Preta

Reprodução Premiere

LANCE!
09/11/2018
22:26
Futebol Latino

Em Caxias do Sul, a Ponte Preta manteve vivo o sonho do acesso ao derrotar o Juventude por 1 a 0. Com o placar, o time de Campinas é o 5º colocado, com 56 pontos. Do outro lado, o time Jaconero somou mais um revés e está rebaixado para a Série C do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Juventude encara o Fortaleza, na Arena Castelão. Enquanto isso, a Ponte Preta mede forças com o Coritiba, em Campinas.

O jogo

Com os dois times necessitados pela vitória, o que se viu em campo foi um primeiro tempo morno. Tanto Juventude como Ponte Preta abusaram dos passes errados e pouco apresentaram no campo ofensivo.

As duas únicas chances ocorreram com o time visitante. Tiago Real e Lucas Mineiro utilizaram a bola aérea, mas não conseguiram furar a zaga rival.

Na etapa final o Juventude partiu para cima. Luis Carlos Winck avançou seu time, mas não conseguia penetrar de fato. O jeito era arriscar em chutes de fora da área, que paravam no goleiro Ivan.

Na melhor oportunidade gaúcha, Esquerdinha deixou a marcação na saudade e cruzou para Hugo Sanches. De primeira, o atacante bateu rente a trave da Ponte.

A resposta do time paulista veio com Victor Rangel. No contra-ataque fulminante, Ruan cruzou e o atacante, sozinho na pequena área mandou por cima.

Aos 30 minutos a Macaca abriu o placar. Victor Rangel cruzou da esquerda e Roberto fuzilou, sem chances para o goleiro, 1 a 0.

Em vantagem no placar, a Ponte Preta administrou o marcador com sabedoria e pouco deu chance ao time Jaconero, que não conseguia reagir.