Ponte Preta tem dois gols anulados, mas vence Brasil de Pelotas pela Série B
Em jogo que contou com forte atuação do VAR, João Veras marcou já nos minutos finais

Na noite deste domingo (26), a Ponte Preta sofreu, mas conseguiu vencer o Brasil de Pelotas pela Série B. Dominante durante todo o jogo, a Macaca teve dois gols anulados, e João Veras decidiu o confronto já nos minutos finais. Com a vitória, o time campineiro subiu duas posições na tabela e agora aparece em 13°. Por outro lado, o Xavante segue afundado no último lugar.
Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (29). Às 19h, o Brasil de Pelotas recebe o Brusque. Enquanto isso, às 21h30, a Ponte Preta visita o CSA. Ambas as partidas são válidas pela 27ª rodada do Brasileirão Série B 2021.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Ponte Preta domina o confronto
Os primeiros 15 minutos no Moisés Lucarelli foram todos da Ponte Preta. Com as linhas altas, a Macaca dificultou a saída de bola dos visitantes, e Marcos Júnior finalizou com perigo logo no começo. Em seguida, Rafael Santos cruzou na cabeça de João Veras, que mandou para o fundo das redes. Contudo, apesar da festa, o tento foi anulado pelo VAR, visto que o lateral estava impedido na origem.
O gol anulado não diminuiu o ímpeto da equipe da casa. Em falta próxima da área, Moisés mandou a bola na trave do goleiro Marcelo. Na sobra, João Veras tentou emendar de primeira, mas acabou desperdiçando a oportunidade clara de abrir o placar de vez.
Jogo perde o ritmo
Depois da pressão inicial, a Ponte Preta abaixou as linhas e deixou o Brasil de Pelotas trabalhar melhor os passes e tentar sair para o jogo. Por sua vez, a equipe do Rio Grande do Sul não tentou lances agudos e preferiu estudar melhor as suas jogadas.
Com a bola, a Macaca não conseguiu infiltrar na área adversária e foi pouco incisiva nos seus lances. Os laterais pontepretanos participaram bastante das jogadas na parte intermediária do primeiro tempo.
Trave salva o Brasil de Pelotas
Depois de um período morno, a partida voltou a pegar fogo na reta final da primeira etapa. Em jogada individual, Richard voltou a levar perigo ao gol defendido por Marcelo. O atacante cortou para a esquerda e mandou por cima do gol. Pouco depois, o goleiro do Brasil cortou mal um cruzamento, e Lucas Cândido pegou o rebote. Entretanto, o chute do volante parou no travessão.
Depois de ficar acuado durante todos os 45 minutos iniciais, o Brasil de Pelotas finalmente conseguiu assustar Ivan. Nos acréscimo, Vidal arriscou de longe, e o goleiro espalmou para frente. Erison tentou aproveitar o rebote, mas não conseguiu cabecear em direção ao gol, levando o placar zerado para os vestiários.
Filme repetido
A volta para o segundo tempo foi praticamente a repetição do que se viu no começo da primeira etapa. Richard tentou em uma sobra na área, mas errou o alvo. Em seguida, Cleylton apareceu no meio da defesa e completou o cruzamento, mas viu Marcelo fazer um verdadeiro milagre. Já aos 14 minutos, Fessin aproveitou o bate e rebate para abrir o placar para a Macaca. Entretanto, assim como nos 45 minutos iniciais, o tento foi anulado por impedimento, dessa vez de João Veras.
Por sua vez, o Brasil de Pelotas pouco ofereceu perigo ao gol de Ivan. Na sua melhor chegada, Erison recebeu pela esquerda e arrematou. Mas, o chute bateu na rede pelo lado de fora.
Esse valeu!
Depois do novo gol anulado, a Ponte Preta não conseguiu mais criar chances reais com as próprias pernas até os minutos finais. Já aos 44, Rafael Santos cruzou da esquerda, e João Veras apareceu no meio dos defensores para empurrar para o fundo do gol.
Desesperado pelo empate, o Brasil de Pelotas partiu para o "tudo ou nada", mas não obteve êxito. Sendo assim, o confronto no Moisés Lucarelli se encerrou em 1 a 0 a favor dos mandantes.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data/Horário: 26 de setembro de 2021 (domingo), às 18h15
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gol: João Veras (44'/2°T) (1-0)
Cartões amarelos: Wesley, Erison, Gabriel Terra (Brasil de Pelotas)
PONTE PRETA: Ivan; Felipe Albuquerque, Rayan, Cleylton e Rafael Santos; Marcos Júnior, Lucas Cândido (Thalles, aos 29'/2°T) e Fessin (Camilo, aos 29'/2°T); Richard (Niltinho, aos 29'/2°T), Moisés (Marcelo Hermes, aos 48'/2°T) e João Veras (Léo Naldi, aos 50'/2°T). Técnico: Gilson Kleina.
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo; Vidal, Arthur, Ícaro e Kevin; Alan Dias (Gabriel Poveda, aos 16'/2°T), Wesley (Rômulo, aos 0'/2°T) e Renatinho (Héverton, aos 26'/2°T); Caio Rangel (Gabriel Terra, aos 16'/2°T), Rildo (Netto, aos 16'/2°T) e Erison. Técnico: Cirilo.

Futebol Nacional
Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras
Há 6 minutos
Botafogo
Justiça do Rio publica edital da Recuperação Judicial da SAF Botafogo
Há 10 minutos
Futebol Nacional
Diego Souza acerta com Joinville para primeira experiência como técnico
Há 10 minutos
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 31 minutos
Vasco
Em 2025, Vegetti marcou quase o mesmo número de gols que todo o ataque do Vasco em 2026
Há 46 minutos
Corinthians
De saída para a Europa, goleiro da base se despede do Corinthians: 'Orgulho'
Há 2 horasMais LANCE!

Botafogo assina contrato profissional com atacante Cauã Machado

Nicolas, do São Paulo, responderá em liberdade por acidente

Fluminense x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Quem é Nicolas, do São Paulo, envolvido em morte de homem?

São Paulo e defesa de Nicolas se manifestam sobre acidente

Nicolas, do São Paulo, é preso por atropelar e matar um homem

Fernando Diniz é absolvido em julgamento no STJD e fica à disposição do Corinthians

Cruzeiro anuncia que não seguirá negociações por Brian Rodríguez

Memphis Depay desembarca no Brasil para definir futuro com o Corinthians

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Lucho Rodríguez desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro e fala sobre condição física

Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita



