Palmeiras x Santos

Rivais voltam a se enfrentar pela primeira vez após decisão da Libertadores (Foto: ARMANDO PAIVA / LANCE)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
05/05/2021
20:21
São Paulo (SP)

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2021, Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

A situação está difícil para as duas equipes conquistarem uma vaga nas quartas do Paulistão. Os times ocupam, atualmente, a terceira colocação de suas chaves. O Palmeiras está a três pontos do Novorizontino, no Grupo C, e o Santos atualmente tem uma desvantagem de quatro pontos para o Guarani, segundo da chave D. Dependendo da combinação de resultados na rodada, os dois podem dar adeus à competição.


>> Rony desequilibra, Palmeiras bate o Defensa y Justicia e segue 100% na Libertadores


ABEL FERREIRA COGITA ESCALAR SUB-17 OU SUB-20 NO CLÁSSICO

Não é de hoje o descontentamento de Abel Ferreira com a Federação Paulista de Futebol. Durante a coletiva após vitória do Palmeiras sobre o Defensa y Justicia-ARG pela Libertadores, o técnico foi questionado sobre o clássico contra o Santos, e deixou claro que usa a Paulistão como um "laboratório" e, segundo ele, isso não vai se alterar na programação estabelecida para a partida desta quinta:

- Se contra o Santos tivermos que entrar com o sub-17, vamos com o sub-17, ou com o sub-20. Temos 24 horas para preparar cada jogo, já falamos o que significa para nós o Paulista. Temos de dar prioridade às competições - disse.

SANTOS DEVE TER FORÇA MÁXIMA ENTRE OS DISPONÍVEIS

O Santos precisa vencer para manter as chances de classificar e também quer evitar chegar na última rodada correndo o risco de rebaixamento. Por isso, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes deve utilizar quase todos os titulares na partida desta quinta-feira. O problema de última hora foi o volante Alison, com dores musculares.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Palmeiras x Santos

Data: 6 de Maio de 2021, quinta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Claudio Rocha Filho, Fabricio Porfirio de Moura e Carlos Augusto Nogueira Junior

Transmissão:

– SPORTV E PREMIERE (pay-per-view para todo o Brasil, com narração de Everaldo Marques, comentários de Paulo Vinicius Coelho (por vídeo) e Caio Ribeiro, Sálvio Spinola na Central do Apito e Alexandre Oliveira e Leonardo Lepri nas reportagens);

PALMEIRAS: Vinicius, Mayke, Henri e Alan Empereur; Gabriel Menino, Fabinho, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley (Giovani) e Willian Bigode. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Luan Silva, Breno Lopes, Benjamín Kuscevic e Gabriel Veron (machucados) e Lucas Lima (transição física);
Pendurados: Renan, Danilo, Fabinho e Gabriel Silva;
Suspenso: Ninguém.

SANTOS: João Paulo, Pará, Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Guilherme Nunes (Jean Mota), Vinícius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho (Ângelo), Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes.

Desfalques: Alison, Sandry, Carlos Sánchez, Raniel e Jobson (lesionados)
Pendurados: Kevin Malthus, Vinicius Balieiro e Marcos Leonardo.
Suspenso: Ninguém.