Sport x Oeste

Anderson Stevens/Sport

LANCE!
26/04/2019
23:33
Futebol Latino

Na Ilha do Retiro, o Sport decepcionou na largada da Série B e ficou no empate por 1 a 1 com o Oeste. O gol do Leão saiu através de Hernane Brocador e o Rubrão chegou a igualdade no último lance do confronto com Bruno Paraíba.

Na próxima rodada, o Leão vai até o interior de São Paulo encarar o Bragantino, no dia 6 de maio. Enquanto isso, o Oeste recebe o Guarani, no dia 1º do próximo mês.

O confronto

A etapa inicial teve o Sport melhor nos primeiros minutos. O Leão tentava impor seu ritmo de jogo e até chegava bem pelas laterais, mas faltava a finalização, o que irritava a torcida presente na Ilha.

Com o passar do tempo, o Oeste foi diminuindo o ímpeto do adversário e começava a crescer no meio-campo. A marcação adiantada ajudava o time paulista, que roubava a bola no campo de ataque e assustava o goleiro Maílson.

A principal chance do Rubrão veio em chute de fora da área. O atacante Roberto recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola ganhou velocidade e passou perto do gol do Sport.

Incomodado com a postura da equipe, Guto Ferreira mexeu no Leão e promoveu as entradas de Leandrinho e Juninho nos lugares de Sammir e Alisson Farias. O time ganhou agilidade no setor ofensivo e chegou ao gol na casa dos 8 minutos. Ezequiel recebeu na grande área, chamou o zagueiro para dançar e bateu. Atento ao lance, Hernane Brocador se atirou em direção da bola e empurrou para o fundo da rede, 1 a 0.

O gol deu confiança ao Sport, que permaneceu no campo de ataque e não deixava o Oeste jogar. A superioridade quase resultou em outro gol através de Juninho. Após a troca de passes, Hernane encontrou o companheiro na grande área que soltou o pé e parou no goleiro Matheus.

Apesar da disposição do clube paulista em buscar o empate, a defesa ficou aberta e o Sport apostava nos contra-ataques. Nos minutos finais, Leandrinho fez bela jogada, entrou na área e tocou para Hernane que fuzilou. O camisa 9 pegou forte e só não marcou porque o zagueiro entrou na frente e bloqueou a finalização.

Nos acréscimos, o Oeste resolveu abafar o Leão e foi recompensado. No cruzamento da direita, Bruno Paraíba se antecipou ao zagueiro e mandou para dentro do gol, 1 a 1.