Sornoza, do Fluminense

Sornoza deixará o Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Luiza Sá
15/12/2018
14:16
Rio de Janeiro (RJ)

A negociação entre Fluminense e Corinthians pelo meia Junior Sornoza está em estágios finais e depende apenas de detalhes burocráticos e dos exames para que seja concluído. A notícia ruim para a equipe carioca é que a transferência de Marquinhos Gabriel e Moisés esfriou. A transação do jogador equatoriano, porém, independe dessa troca de atletas.

O clube paulista arcaria com 100% do salário do lateral-esquerdo e do meia. Porém, os dois ouviram críticas pesadas ao tricolor e deram para trás no negócio. Marquinhos Gabriel já estava praticamente acertado com o Flu por conta do diretor de futebol Paulo Angioni, com quem trabalhou no Bahia, mas recebeu outras propostas que podem ser mais atrativas.

Já Moisés, que neste ano defendeu o Botafogo, chegou a inclinar o acerto, mas também não deve mais ser trocado com o Tricolor carioca.

Quem não tem nada com isso é Sornoza. O estafe do jogador desvinculou a transferência dele da troca de jogadores entre paulistas e cariocas justamente para que não demore mais para resolver a questão.

O Corinthians quer obter 100% dos direitos do meia e o dinheiro recebido na negociação será exclusivamente para quitar a dívida com o Independiente del Valle (EQU). O Flu, em um primeiro momento, não teria dinheiro para renovar com o camisa 10 ao final do contrato em 2019 e viu a transferência como uma oportunidade de resolver a pendência com os equatorianos.