Macaé x Nova Iguaçu - Seletiva Campeonato Carioca

Macaé chegou à quatro pontos na competição (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

LANCE!
29/12/2018
18:43
Rio de Janeiro (RJ)

Em duelo que reuniu dois times que estiveram no grupo de elite do último Campeonato Carioca, o Macaé derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Moacyrzão, em partida válida pela segunda rodada da Seletiva do Cariocão de 2019. O atacante Matheus Babi foi o autor do único gol da partida.

Com a vitória, o Macaé confirma a sequência invicta e chegou à marca de quatro pontos conquistados na competição, a mesma quantidade do Americano, que possui uma campanha com números idênticos, ocupando a segunda posição na tabela. A equipe volta aos gramados no próximo domingo, no dia 6 de janeiro, às 16h, para enfrentar o América, em Los Larios. 

O Nova Iguaçu, por sua vez, permanece com três pontos conquistados e ocupa atualmente a terceira posição na classificação, estando a um ponto dos dois líderes, que garantem vaga para a parte 'principal' do Cariocão. A Laranja Mecânica da Baixada também volta aos gramados no próximo domingo, em um compromisso diante do Americano, no Estádio Cardoso Moreira, às 16h. 

A rede balançou no começo da etapa complementar. Aos nove minutos, Junior cobrou escanteio na cabeça de Matheus Babi, que conseguiu se desmarcar dos defensores do Nova Iguaçu e subiu mais alto que todos os outros jogadores para marcar o solitário gol do duelo.

O Nova Iguaçu teve uma chance clara de empatar na reta final da partida, quando Andrezinho cobrou escanteio em direção à área, Murilo Henrique cabeceou, mas parou na defesa de Marcão. No rebote, apesar do goleiro estar vendido na jogada, Flávio Carioca errou o alvo e deu números finais no jogo.