Dudu - Atlético-GO

Dudu foi peça importante para o Atlético-GO no empate diante do Fluminense no Maracanã (Foto: DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)

LANCE!
03/09/2020
14:45
Rio de Janeiro (RJ)  

O Atlético-GO visitou o Fluminense na noite desta última quarta-feira, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e voltou para a casa com um ponto. Após sair atrás no placar, o Dragão ficou com um a mais ainda no primeiro tempo e buscou a igualdade na etapa final com gol do meia Renato Kayser. 

- Começamos a partida muito devagar e deixamos o Fluminense criar chances, e chegar ao gol. No primeiro tempo antes da expulsão já conseguimos ter um bom ritmo de jogo e equilibrar. No segundo tempo conseguir fazer uma boa pressão e alcançar o gol de empate, no final faltou o último passe para conseguirmos fazer o segundo - analisou o lateral Dudu. 

O time goiano ainda não tinha conquistado ponto e nem marcado gol fora de casa. Diante do embalado Fluminense, que buscava se aproximar dos líderes, a missão dos comandados do técnico Vagner Mancini não era fácil. Para o lateral, o ponto no Rio de Janeiro deve ser valorizado e ajudará no crescimento da equipe no restante do campeonato. 

- Jogar no Rio contra o Fluminense sempre é difícil, temos que valorizar esse 1 ponto dentro de casa e tenho certeza que esse empate vai fazer nossa equipe crescer no campeonato - disse Dudu. 

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Grêmio, domingo, às 19h. Dudu fez uma avaliação do adversário e deu a receita que o Dragão precisa fazer para tentar pontuar mais uma vez no campeonato.  

- Sabemos muito bem que o Grêmio é um time de posse de bola, ele gostam de estar com a bola o tempo todo. Precisamos pressionar eles e sair rápido, incomodando eles e tirando eles da zona de conforto - finalizou.