Caxias x Internacional

Divulgação Twitter Internacional

LANCE!
31/03/2019
17:59
Futebol Latino

No estádio Centenário, o time reserva do Internacional abriu uma excelente vantagem diante do Caxias ao vencer por 2 a 1, neste domingo. Destaque para o atacante Jonatan Álvez que saiu do banco e marcou o gol da vitória.

Com o placar, o Colorado precisa de um empate para garantir uma vaga na decisão do Gauchão. Enquanto isso, o time Grená precisa de dois gols.

O jogo

Os primeiros minutos foram bem agitados. Tanto o Caxias quanto o Internacional buscavam o gol, e cada time criou uma boa chance. Pelo Grená, Bruno Alves acertou um belo chute e exigiu milagre de Lomba. Quando o Colorado teve a oportunidade, Camilo parou no goleiro.

Mesmo com o time reserva, o Inter parecia mais concentrado dentro de campo e Tréllez, com fome de gol, exigiu ótima defesa de Luis Cetin.

Aos 31 minutos, Camilo abriu o placar para o Colorado. Patrick levantou na cabeça do meio-campista, que não teve trabalho ao mandar a bola para dentro do gol, 1 a 0.

Não deu nem tempo de comemorar. Praticamente na saída de jogo, a zaga do Internacional bateu cabeça e Foguinho ficou com a bola para soltar a bomba e vencer Lomba.

No segundo tempo, o ritmo do jogo era bem diferente da etapa inicial. Os dois times deixavam o duelo truncado no meio-campo, com poucas chances claras.

A primeira chance só veio aos 16 minutos com o Colorado. Em raro lance individual, Guilherme Parede deixou a marcação na saudade e soltou a bomba. Bem colocado, Cetin salvou o Caxias.

Quando o jogo parecia se encaminhar para a temperatura morna, o Caxias voltou ao ataque e ficou perto da virada. Por duas vezes o atacante Bruno Alves teve a chance de marcar, porém, Lomba salvou. Pelo outro lado, Guilherme Parede começou a chamar a responsabilidade e teve grande oportunidade na grande área. O atacante chutou forte e viu a bola triscar o ângulo.

Na casa dos 37 minutos brilhou a estrela de Jonatan Álvez. O atacante, que saiu do banco, recebeu passe de Neilton, driblou a marcação e, de cobertura, não deu chances ao goleiro Luis Cetin: 2 a 1.

Nos minutos finais, o Internacional administrou o resultado e não deu mais oportunidades de reação ao adversário.

CAXIAS 1 X 2 INTERNACIONAL
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 31/3/2019 – 21h15
Árbitro: Daniel Bins (RS)
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Foguinho (CAX), (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Camilo (31’/1ºT) Foguinho (31’/1ºT) Jonatan Álvez (37’/2ºT)

CAXIAS: Luis Cetin; Eduardo Diniz, Jean, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Diego Miranda (Caio Cézar, aos 46/2ºT) e Eliomar; Bruno Alves (João Vitor, aos 40/2ºT) e Júnior Juazeiro (Léo Jaime, aos 32/2ºT). Técnico: Pingo.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Patrick (Edenilson, aos 14/2ºT) e Camilo; Guilherme Parede, Wellington Silva (Neilton, aos 33/2ºT) e Tréllez (Jonatan Álvez, aos 17/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.