Botafogo Time Feminino

Botafogo sofre com lesões e é derrotado em casa. Divulgação Twitter

LANCE!
31/03/2019
17:57
Niterói (RJ)

O Botafogo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. As Gloriosas perderam para o Vila Nova - ES por 3 a 1. O jogo foi realizado no CEFAT, em Várzea das Moças, em Niterói. O gol alvinegro foi marcado por Dani Rodrigues, aos 11 da primeira etapa, cobrando pênalti.

O técnico Sias não gostou da primeira exibição da equipe. O Botafogo sofreu com lesões durante os 90 minutos, mas o treinador ressaltou o espírito guerreiro do time. 

- O jogo foi ruim, bem faltoso. Nós tivemos que fazer as três substituições por conta de lesões. Não justifica a derrota, mas atrapalha. Mesmo assim, lutamos até o final.

O Botafogo está no grupo 6 e na próxima rodada encara o Duque de Caxias, no Estádio Leônidas da SIlva, em Bonsucesso, no dia 13. Para a próxima partida, o comandante alvinegro solicitou mais um dia de treinamento à diretoria.

- Com mais um dia de treinamento, vamos intensificar os treinamentos na parte física. Já pedi mais um dia de treinamento para que possamos melhorar.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro do grupo. Os dois primeiros dos seis grupos avançam junto com os quatro melhores terceiros colocados para as oitavas de final. Os semifinalistas garantem o acesso para a Série A 2020.

O Vila Nova - ES é o atual tetracampeão capixaba e disputou a competição em 2018, ficando em sexto lugar na chave.