Fortaleza x Bahia

Leonardo Moreira /FortalezaEC

LANCE!
24/02/2019
21:33
Futebol Latino

Na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia protagonizaram um dos melhores jogos da temporada no Brasil. no fim, o empate por 2 a 2 deixou a justiça no placar. Com o resultado, o Leão está empatado com Salgueiro e Santa Cruz na liderança do Grupo A. Já o Esquadrão de Aço é o terceiro, com oito pontos, no grupo B.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Confiança, em casa. O Bahia mede forças com o Altos, no Albertão.

O jogo

A etapa inicial foi elétrica. Como é característica das equipes, Fortaleza e Bahia buscaram o gol e o primeiro gol saiu a favor do time da casa. Em lançamento no ataque, Douglas errou de maneira incrível e a bola ficou limpa para Júnior Santos, que mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo o Bahia voltou melhor. Enderson Moreira ajeitou o sistema defensivo e o time cresceu. Em 17 minutos, o Tricolor virou o jogo com os gols de Ramires e Gilberto.

Na base da pressão, o Fortaleza retomou o controle do jogo e chegou ao empate aos 44 minutos. Na cobrança de escanteio, Quintero subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo da rede.

Nos acréscimos, o Fortaleza quase chegou a vitória através de Edinho. O atacante driblou o marcador, entrou na pequena área e soltou o pé. O goleiro Douglas esticou o braço e salvou o Bahia.