Jogadores de Flamengo e Fluminense são julgados no STJD por confusão em clássico

Final da partida teve quatro expulsões, além de David Braz, que levou vermelho no banco

Flamengo Fluminense
Confusão no final resultou em quatro expulsões no clássico (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta segunda-feira os jogadores de Flamengo e Fluminense expulsos no clássico pelo segundo turno do Brasileirão. Marinho e Everton Cebolinha, pelo Fla, além de Manoel, Caio Paulista e Manoel, do Flu. 

Marinho foi absolvido, enquanto Everton Cebolinha, condenado com uma partida de suspensão. Com a sentença favorável, Marinho está liberado para atuar pelo Rubro-Negro, já que cumpriu suspensão automática pelas expulsões. Cebolinha também ficou de fora por punição e, por isso, não tem problemas.

Entre os atletas do Fluminense, David Braz foi absolvido. Caio Paulista foi condenado a um jogo de suspensão, que já cumpriu e por isso está liberado. Já Manoel pegou gancho de dois jogos de suspensão. 

DECISÕES DO STJD:

David Braz - absolvido
Manoel - punido com 2 partidas de suspensão (artigo 250)
Marinho - absolvido por maioria
Cebolinha e Caio Paulista - punido com 1 partida de suspensão (artigo 250)

+ Flamengo tem quatro pendurados para jogo de ida da final da Copa do Brasil

RELEMBRE O CASO

O jogo entre Flamengo e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi repleto de polêmicas de arbitragem. Logo aos 10 minutos de partida, o zagueiro David Braz foi expulso por Raphael Claus (SP/FIFA), mesmo estando no banco de reservas. 

Já no fim da partida, os atletas que estavam em campo se envolveram em confusão generalizada, que ocasionou quatro expulsões. Marinho e Everton Cebolinha, do Flamengo, além de Manoel e Caio Paulista, do Fluminense, foram para o chuveiro mais cedo. 

+ Torcedores do Flamengo organizam ação de apoio no Ninho antes de final da Copa do Brasil

O Fluminense acabou vencendo a partida no Maracanã, por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Paulo Henrique Ganso, de pênalti, e Nathan. Gabigol descontou para o Rubro-Negro, que conheceu sua primeira derrota em 19 compromissos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter