Gabigol, do Flamengo, analisa proximidade com o rap e diz: ‘Criam um monte de coisas’

Atacante rubro-negro comentou sobre presença em shows do gênero e rechaçou críticas por 'falta de comprometimento'

Gabigol - Flamengo
Atacante rubro-negro brincou com 'Lil Gabi' e fez questão de mostrar comprometimento no clube (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Dentro e fora de campo, Gabigol está sempre nos holofotes. O atacante do Flamengo se destaca na temporada com gols e assistências e, também, no mundo do rap, com o pseudônimo 'Lil Gabi'. E, neste fim de semana, o camisa 9 falou sobre a proximidade com a música e dispensou as críticas. 

+ Torcedores do Flamengo organizam ação de apoio no Ninho antes de final da Copa do Brasil

Em entrevista ao "Globo Esporte", Gabriel explicou que a proximidade com a música funciona como um "hobbie" e adiantou que não vai parar. O atacante taxou as críticas ao momento do clube e confirmou que, se não estiver bem dentro de campo, o barulho começa. 

- Mas é justamente isso que eu penso, sabe? Por que eu vou responder bobagem? A questão do artista faz muito tempo, muito tempo mesmo, mas aí só percebem quando o time não está ganhando - disse, antes de completar:

+ Corinthians e Flamengo vivem fogo cruzado perto das finais da Copa do Brasil

- A questão do rap, sempre teve rap. Sinto informar que quando tiver show de rap e eu estiver de folga, eu vou estar lá (risos). Não é nada demais, cada um curte o que quiser. Tem gente que vai para a igreja, tem gente que vai para a praia, tem gente que vai surfar, tem gente que vai fazer churrasco em casa - analisou. 

Gabigol - Flamengo x Internacional
Gabigol é um dos destaques do Rubro-Negro em 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

+ Flamengo inicia semana decisiva de treinos para final da Copa do Brasil; veja programação

Para distanciar as críticas, Gabriel comentou sobre o comprometimento dentro de campo. No momento, o camisa 9 é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Flamengo nesta temporada e está entre os preferidos de Dorival Júnior. 

- Então, eu prefiro não falar. Eu vou ficar respondendo todo mundo que falar? Porque falam um monte de besteira e um monte de coisas que não existem. Eu acho que as provas estão aí. Eu sou o jogador que tem mais minutos em campo (4893 em 58 jogos disputados na temporada). Sou o jogador que, graças a Deus e aos trabalhos que eu faço em casa e aqui no clube, não machuco. Estou sempre disposto a jogar. Falam muito dos cartões, mas eu sou o cara que mais joguei no ano, então isso não atrapalha o meu desenvolvimento nos jogos, não fico fora de jogo importante - frisou. 

- Então eu acho que criam um monte de coisas que eu prefiro não responder porque eu acho que vai dar mais assunto. Eu não tenho que provar nada para ninguém. Eu acho que estou numa fase que "se quiser falar, fala aí, está tudo certo". O que importa mesmo são meus companheiros dentro de campo, meu treinador, meus pais. Eles sabem o que eu faço e o quanto eu me esforço para poder jogar - concluiu. 

+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil

Gabriel é o artilheiro do Flamengo em 2022 e, agora, mira o único título que resta para completar o currículo no clube: a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o atacante tem tudo para ser o titular no jogo de ida da decisão do mata-mata nacional, diante do Corinthians, em São Paulo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter