Moises e Jean - Vaivém

Moisés se despediu do Bota, e Jean deve permanecer (foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Guilherme Amaro e Lazlo Dalfovo
05/01/2019
12:49
Rio de Janeiro (RJ)

Corinthians e Botafogo encaminharam a permanência do volante Jean no clube carioca em 2019. Por outro lado, o lateral-esquerdo Moisés não foi liberado pelo Timão, que recebeu sondagens e espera conseguir uma compensação para liberá-lo. Moisés, inclusive, despediu-se do Botafogo no última sexta-feira, em postagem no Instagram (veja abaixo).

A ideia inicial era a troca de Jean e Moisés por Caio Alexandre, meia do sub-20. No entanto, Corinthians e Botafogo não chegaram a um acordo, e as negociações pelo jovem de 19 anos esfriaram.

A permanência de Jean é comemorada no Botafogo. O volante esteve emprestado ao clube carioca em 2018 e fez atuou em 17 partidas, sendo 14 entre os titulares. Ele vinha sendo um dos principais jogadores da equipe até lesionar a coxa esquerda no confronto com o São Paulo, no dia 30 de setembro.

Aos 24 anos, Jean tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020. Ele foi contratado em agosto de 2016, mas no início de 2017 foi emprestado ao Vasco. Em 2018, foi emprestado ao Botafogo.

Moisés, por sua vez, tem contrato até o fim de 2019. Após uma boa temporada pelo Botafogo em 2018, ele está valorizado e recebeu propostas. O Corinthians quer alguma compensação financeira ou algum outro jogador em troca para liberar o lateral de 23 anos.