Bahia x Ceará

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

LANCE!
02/05/2021
22:27

O Ceará venceu o Bahia e garantiu a vantagem para a volta da final da Copa do Nordeste. Em jogo polêmico, o time fez o 1 a 0, se aproximando ainda mais da chance de se tornar tricampeão da competição regional. A partida foi disputada no Estádio Pituaçu, em Salvador. Guto Ferreira analisou a vitória, mas minimizou a vantagem cearense.

O gol da partida só foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, pelos pés de Jael. Também teve um expulso de cada lado: Luiz Otávio, pelo Bahia, e Charles, do Bahia. Ambos levaram vermelho em lances semelhantes. “O Luiz Otávio, zagueiro do Bahia, acabou se passando na jogada, sendo expulso. Trouxe uma certa vantagem numérica para nós, mas que não se efetivou dentro de campo porque o Bahia abaixou as linhas e essa situação bloqueou completamente as nossas linhas de ação”, comentou Guto Ferreira.

O técnico Guto Ferreira minimizou a vantagem, além de pedir atenção. "Não adianta de nada essa vantagem. Hoje ela não é decisiva ainda. É uma vantagem, não é situação definitiva. Então temos que trabalhar muito, muito bem, contra uma equipe que nos trouxe muita dificuldade. Temos que fazer um jogo de alto nível em casa para comemorar o título", disse. 

Depois de mais uma vitória, o Ceará gira a chave e volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Vozão entra em campo na quarta-feira, 5, diante o Bolívar. O jogo acontece no estádio Hernando Siles. Enquanto isso, a final ficou marcada para o próximo sábado, 8, na Arena Castelão.