Internacional x Caxias - Guerrero

Itamar Aguiar

LANCE!
06/04/2019
18:25
Futebol Latino

O Internacional é o primeiro finalista do Gauchão. Na tarde deste sábado, o Colorado bateu o Caxias por 2 a 0. Destaque para o atacante Paolo Guerrero, que voltou a jogar depois de 251 dias e anotou o primeiro gol pelo Colorado.

Agora, o Inter espera o vencedor de Grêmio e São Luiz para saber quem será o seu adversário na grande decisão.

O duelo


A etapa inicial foi do Inter. Com a vantagem obtida no duelo de ida, o Colorado soube valorizar a posse de bola e controlou as ações. Por outro lado, o estilo de troca de passes imposto por Pingo ao time da serra não conseguia evoluir dentro de campo.

Aos poucos, as chances do Inter foram saindo com naturalidade. Em uma delas, Sarrafiore assustou em chute de fora da área.

Na casa dos 26 minutos o momento mais aguardado no Beira-Rio aconteceu. Após cobrança de escanteio, Paolo Guerrero foi no segundo andar e testou para o fundo das redes, 1 a 0. Na comemoração, o peruano foi abraçado pelos companheiros e foi até a arquibancada sentir o carinho da torcida.

A primeira chance do Caxias veio na bola parada. Bruno Alves, sozinho, não aproveitou a cobrança de escanteio e mandou por cima do gol.

No segundo tempo o time da serra veio para o tudo ou nada e Bruno Alves teve novamente a oportunidade. O atacante bateu cruzado e tirou tinta do poste Colorado.

Após o susto, o Internacional retomou as ações e por muito pouco não aniquilou o Caxias. Uendel cruzou na medida e Sarrafiore acertou a trave.

Aos 23 não teve jeito. Foguinho errou de maneira surpreendente, Guilherme Parede ficou com a bola, avançou até a grande área e bateu no contrapé de Cetin, 2 a 0.

Com o placar definido, o técnico Odair Hellmann começou a mexer no time e por muito pouco não chegou ao terceiro com Jonatan Álvez. O uruguaio que entrou no lugar de Guerrero, foi lançado por Neilton, driblou o goleiro e perdeu o equilíbrio. A finalização saiu pela linha de fundo.

INTERNACIONAL X CAXIAS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 06/4/2019 – 16h30
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Keppes Diel (RS)
Público/renda: 27.702 pagantes/R$ 1.103490,
Cartões amarelos: (INT), Juliano, Foguinho, Eduardo Diniz (CAX)
Cartões vermelhos: –
Gols: Paolo Guerrero (36’/1ºT) Guilherme Parede (23’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Camilo, Nonato (Rodrigo Lindoso, aos 28/2ºT) e Sarrafiore (Neilton, aos 24/2ºT); Guilherme Parede e Paolo Guerrero (Jonatan Álvez, aos 15/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
CAXIAS: Luis Cetin; Eduardo Diniz, Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Caio Cézar (Léo Jaime, ao 0/2ºT) e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro. Técnico: Pingo