Grêmio e Internacional irão disputar as semifinais do Gauchão em Porto Alegre
Dupla se uniu nos bastidores e comemorou a liberação da prefeitura em live com os presidentes

Inter e Grêmio tiveram a notícia que mais esperavam desde o regresso do futebol. Com apoio da Federação Gaúcha de Futebol, a dupla conseguiu a liberação da prefeitura de Porto Alegre para realizar partidas na capital neste fim de semana.
Sendo assim, os dois estão irão decidir seus destinos na semifinal dentro de casa. O Internacional recebe o Esportivo no Beira-Rio e o Grêmio encara o Novo Hamburgo na Arena.
'Vendo as experiências, altamente consolidadas, da FGF, dos profissionais, de todos os clubes envolvidos nessa competição, a gente vai fazer um teste, fazer um experiência, autorizando os nossos dois maiores clubes a utilizar os dois maiores estádios nesse domingo, nessa etapa do Campeonato Gaúcho, recebendo dois times de fora da cidade', afirmou o prefeito Nelson Marchezan Jr em live.
Um dos motivos para a dupla se unir nos bastidores foi que os gramados utilizados no interior ficaram abaixo da expectativa. Vale lembrar, que até mesmo Eduardo Coudet, técnico do Inter, reclamou publicamente das condições dos gramados do Centenário e Montanha dos Vinhedos.
Contentes pela decisão da prefeitura de Porto Alegre, os presidentes da dupla Gre-Nal analisaram a decisão.
'Foi uma construção coletiva, a boa vontade da prefeitura. Em um momento que podemos unir esforços em todos que estão sofrendo, com as limitações que nos são impostas, mas que o futebol nos passe uma mensagem. Que contribua. Não só atitudes, mas conversa, bom senso, gestos. Há limites, mas queremos jogar com limite à vida e respeito a quem trabalha. Queremos fazer parte deste conceito novo e para apoiar todos que fazem este combate à pandemia', afirmou Romildo Bolzan.
'Representa um avanço nesta questão que envolve nossas atividades. É um momento triste, difícil, que se abateu pelo planeta e não foi diferente em Porto Alegre. Cumprimento o Luciano Hocsman e a sensibilidade da Prefeitura de Porto Alegre de entender e reconhecer que os protocolos e investimentos dos clubes. E que, juntos, podemos passar uma mensagem ampla e positiva. Lutamos contra o mesmo inimigo. Estamos ao lado da prefeitura', declarou Medeiros.

Futebol Nacional
Orlando Pride rescinde com Gabi Nunes um mês após contratação
Há 3 minutos
Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 10 minutos
Vasco
Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?
Há 43 minutos
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 1 hora
Futebol Nacional
Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador
Há 1 hora
Fluminense
Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?
Há 2 horasMais LANCE!

Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas

Justiça nega indenização a ex-Palmeiras por ação contra casa de apostas

Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana

Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos

Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000

Boca Juniors elimina São Paulo e revive força contra brasileiros no continente

O reencontro de Renato e Felipão no Grêmio, 31 anos após a despedida dos gramados



