Renan Gorne - Botafogo sub-20

Renan Gorne em ação pelo Torneio OPG deste ano (Foto: Thaly Karasek)

Lazlo Dalfovo
08/12/2018
15:57
Rio de Janeiro (RJ)

Aos 22 anos, Renan Gorne terá outra oportunidade fora do Botafogo para provar o seu potencial - a terceira em três anos. O atacante acertou a ida para o Volta Redonda por empréstimo, a expirar, a princípio, no fim do Campeonato Carioca, mas que pode se estender até a disputa da Série C do Brasileiro. 

Atualmente, Renan Gorne tem vínculo com o Botafogo até o fim de 2019. No Voltaço, cabe destacar, o jovem reencontrará o meia Mauro, seu companheiro de base alvinegra. E Gorne é um dos maiores destaques recentes das categorias de base do Glorioso.

Em 2016, foi campeão carioca e brasileiro pela categoria sub-20. Sem chances na equipe principal, primeiro foi cedido ao North Carolina FC, do segundo escalação do futebol estadunidense e que o viu marcar seis gols em 13 partidas. Já este ano, passou pelo Paysandu, sem brilho em dez jogos - quando marcou um gol e levantou o caneco da Copa Verde.

Renan Gorne - Paysandu
Gorne, no dia do título da Copa Verde (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois da passagem pelo Papão, o centroavante integrou o time que disputou o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), há poucos meses. Como um dos inscritos acima de 20 anos, marcou quatro gols em seis jogos realizados. Em seguida, não teve espaço no elenco de Zé Ricardo e, agora, busca novos ares.