Gerente de Futebol do Criciúma comenta acordo da Liga Forte Futebol

Alex Brasil pontua que marco tem tudo para melhorar o futebol brasileiro

Gerente de Futebol do Criciúma
Alex Brasil, gerente de futebol do Criciúma (Foto: Divulgação)

Escrito por

Foi aprovada na tarde desta quarta-feira (21), de forma unânime, em uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro, pelos 26 clubes filiados da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), a proposta de um fundo de investimentos americano, apresentada pela XP Investimentos.

Através de um comunicado oficial divulgado pela LFF, a proposta aprovada é válida para os clubes da entidade de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes. A expectativa da LFF é de conclusão de toda a negociação de investimento em até 90 dias. O Diretor Executivo de Futebol do Criciúma, Alex Brasil, falou sobre mais esse passo da Liga no cenário do futebol Brasileiro:

- Foi mais um passo dado para evolução de uma Liga Forte no futebol brasileiro. Considero um marco para melhor. Tem tudo para trazer melhorias para o nosso futebol - comentou o dirigente do Tigre.

Segundo fontes no encontro realizado nesta tarde, a proposta é tão vantajosa quanto os US$ 900 milhões oferecidos por um percentual de 10% a 20% da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) pelo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes.

LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
"A Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária, com a presença de todos os clubes filiados, a proposta de um fundo de investimentos, apresentada pela XP Investimentos.

Essa proposta aprovada é válida para os clubes da LFF de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes.

A expectativa da LFF é de conclusão de toda a negociação de investimento em até 90 dias.

A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo.

A Liga Forte Futebol continuará a mirar nos exemplos de sucesso, no propósito de colocar o futebol brasileiro em posição de destaque no cenário mundial.

Na reunião de hoje foi formalizado e ratificado o ingresso do ABC Futebol Clube no grupo da LFF."

LFF - Liga Forte Futebol
Liga Forte Futebol se reuniu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/LFF)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter