menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Futevôlei, segurança e cardápio variado: Mirassol prepara o retorno

Pensando no bem estar e na saúde dos jogadores, o clube prepara uma série de medidas para o retorno em seu CT, de olho na retomada dos jogos do Campeonato Paulista

CT Mirassol
imagem cameraJogadores do Mirassol terão uma quadra de futevôlei durante isolamento no CT do clube (Foto: Divulgação/Mirassol)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/06/2020
18:43
Atualizado em 23/06/2020
10:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ainda aguardando a liberação do Governo do Estado de São Paulo, a diretoria do Mirassol se prepara para iniciar o isolamento de seu elenco visando o reinício do Campeonato Paulista. Pensando no bem estar e na saúde dos jogadores, o clube prepara uma série de medidas para o retorno.

Com um elenco formado com 13 jogadores provenientes das suas categorias de base, a equipe do interior realizou testes de COVID-19 em todo o grupo e recebeu todos os resultados negativos. Os testes físicos, ergométricos e novas etapas do teste do coronavírus seguirão sendo realizados no CT recém-construído do clube até o início da competição.

Durante os dias de treinamento, o CT ficará 100% isolado de agentes externos. Todos os dias protocolos de segurança serão realizados, como medição de temperaturas, higienização e utilização de máscaras e totens de álcool gel. Além disso, cada jogador terá o seu produto de higienização personalizado com adesivo e foto.

Pensando também no bem estar dos jogadores e comissão, o Mirassol adotou algumas medidas para “incrementar” o Centro de Treinamento. Uma delas foi a construção de uma quadra de futevôlei em tempo recorde de cinco dias. Todo o projeto de estrutura foi realizado pela Construsol, enquanto o da iluminação foi feito pela Iluminem, contando com o LED da Lumavi. O preparador físico do clube, Rafael Tamarindo, explicou a importância da quadra de futevôlei:

- A irregularidade da areia estimula a própriocepção ou sinestesia (capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais sem utilização da visão). Correr na areia produz um impacto reduzido, poupa as articulações e ossos. Por outro lado, esse terreno exige esforço muscular, fazendo com que o atleta consiga manter os músculos de forma bem ativa e fortalecida - disse Rafael, que seguiu explicando:

- Outro lado importante na conclusão da caixa de areia fica por parte do bem estar do atleta, já que o clube tem essa visão de beneficiar também o lado humano, fazendo com que o mesmo sinta o prazer em estar no clube e vivência-ló por um grande período. Para isso, a caixa de areia foi adaptada para que tenhamos jogos de futevôlei, para integração dos atletas e lazer no período de confinamento que está por vir para os jogos finais do Campeonato Paulista.

Além do entretenimento, a diretoria do Mirassol também apostará na culinária para manter o isolamento mais agradável. O clube contratou um cozinheiro para ficar confinado com o elenco e preparou um cardápio variado para agradar os jogadores, planejando, inclusive, um churrasco para o elenco durante os dias de treinamento.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias