FPF diz que imagens do Palmeiras não provam interferência externa
Em nota oficial, presidente da entidade diz que não houve irregularidade no Dérbi e 'lamenta qualquer ação que vislumbre modificar o resultado de campo nos tribunais'

A Federação Paulista de Futebol manifestou-se por meio de nota oficial sobre as reivindicações feitas pelo Palmeiras após a final do Paulistão. O texto assinado por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, diz que as imagens divulgadas pelo clube na terça-feira não comprovam que houve interferência externa na decisão de anular o pênalti de Ralf sobre Dudu. O comunicado ainda "lamenta qualquer ação que vislumbre modificar o resultado de campo nos tribunais" - o Palmeiras solicitou a impugnação da final ao TJD-SP.
As cenas captadas pelas câmeras de segurança do Allianz Parque mostram Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem da FPF, indo até a beira do gramado e conversando com um dos auxiliares durante a confusão. Na visão do Palmeiras, essa comunicação não poderia ter acontecido e já configura interferência externa. A FPF diz que Dionísio estava legitimado a ficar ali.
A entidade ainda promete discutir com os clubes a implantação do árbitro de vídeo no Paulistão a partir de 2019 e a gravação das conversas da equipe de arbitragem durante as partidas. O Palmeiras avisou na segunda-feira que seguirá rompido com a Federação se essas medidas não forem tomadas.
Leia a nota da FPF:
Em respeito ao torcedor, a Federação Paulista de Futebol vem novamente a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1-) Como responsável pela avaliação da equipe de arbitragem, Dionísio Roberto Domingos estava legitimado a permanecer no entorno do gramado, onde ficou durante a partida inteira. Nem ele nem nenhum diretor da entidade teve qualquer influência na decisão da equipe de arbitragem na final do Campeonato Paulista de 2018;
2-) As imagens veiculadas pelo site da Sociedade Esportiva Palmeiras não provam nenhuma interferência externa na decisão dos árbitros, de voltar atrás na marcação de um pênalti inexistente;
3-) A FPF lamenta qualquer ação que vislumbre modificar o resultado de campo nos tribunais;
4-) Por fim, a FPF informa que está atenta às reivindicações feitas pelo Palmeiras por meio da imprensa e afirma que, em coerência com todas as atitudes desta gestão, colocará as propostas em pauta para que os clubes, soberanamente e em colegiado, decidam a respeito da gravação das conversas entre os árbitros e da adoção do VAR para o Paulistão-2019.
Reinaldo Carneiro Bastos
Presidente da Federação Paulista de Futebol

Cruzeiro
Matheus Pereira comenta fase artilheira no Cruzeiro e analisa vitória
Há 1 minuto
Vasco
Curopos exalta campanha do Vasco no Brasileiro sub-20: 'A página da Copinha está virada'
Há 17 minutos
Corinthians
Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda
Há 20 minutos
Cruzeiro
Matheus Pereira decide, e Cruzeiro vence o Coritiba
Há 21 minutos
Corinthians
Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja
Há 28 minutos
Futebol Nacional
Veja gol em Coritiba x Cruzeiro: Matheus Pereira abre o placar
Há 41 minutosMais LANCE!

Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Grêmio perde para o Bolívar e é eliminado da Sul-Americana

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Nos pênaltis, Vasco elimina o Santos e vai à final do Brasileiro Sub-20

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Com novidade! Confira escalação do Cruzeiro contra o Coritiba

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'


