Futebol Latino
03/04/2022
20:40
Fortaleza (CE)

No Castelão, o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 e conquistou de forma invicta o seu segundo título da Copa do Nordeste. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Leão do Pici conquistou a 'Lampions' graças ao gol de Yago Pikachu, em cobrança de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo.

> Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BLITZ DO FORTALEZA
Os primeiros 20 minutos no Castelão foram de pleno domínio do Fortaleza. O Sport sofreu para segurar a pressão do Leão do Pici. Moisés (duas vezes) e Hércules ficaram próximos de marcar, mas finalizações não foram precisas.

SPORT ATACA, FORTALEZA RESPONDE
O primeiro lance de perigo do Leão da Ilha só surgiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Sander recebeu dentro da fora e soltou o pé, Max Walef conseguiu espalmar e salvar o Leão do Pici. A resposta do Fortaleza veio aos 30 minutos, quando Hércules obrigou o goleiro do Sport a fazer boa defesa.

CHOQUE DO TROVÃO
O Fortaleza permaneceu melhor no jogo, criando as melhores oportunidades e foi recompensado no fim da etapa inicial. Aos 45 minutos, Moisés faz grande e é derrubado dentro da área: pênalti marcado para o Leão do Pici. Yago Pikachu cobrou com perfeição e colocou os mandantes em vantagem.

Fortaleza x Sport - Copa do Nordeste
Fortaleza venceu o Sport e levou a Copa do Nordeste
(Foto: Divulgação)


QUASE O EMPATE
Ainda antes do intervalo, o Sport criou uma grande oportunidade para empatar a partida. Bill faz boa jogada e acha Luciano Juba dentro da área. Mesmo sem ângulo, o atacante conseguiu ótima finalização e quase marcou, mas parou em excelente defesa de Max Walef.

SPORT MELHORA NO JOGO, MAS MAX WALEF SALVA
Atrás no placar, o Sport não tinha outra alternativa a não ser ir ao ataque e pressionar o Fortaleza. Só que o Leão da Ilha não contava com Max Walef. Aos 21 minutos, o goleiro do Fortaleza operou um milagre em cabeçada de Pedro Naressi e evitou o empate.

VAR ANULA PÊNALTI; ROBSON É EXPULSO
O Sport continuou pressionando e poderia ter tido uma grande oportunidade aos 28 minutos, quando o árbitro da partida marcou penalidade máxima para o Leão da Ilha. Contudo, com ajuda do VAR, o árbitro corrigiu a marcação e deu apenas falta fora da área.

A pressão do Sport era forte. O Fortaleza fazia de tudo para se segurar na defesa, mas ficou em desvantagem quando, aos 35 minutos, Robson foi expulso após dar uma cotovelada em Rafael Thyere, do Sport.

SPORT TENTA,  MAS FORTALEZA É CAMPEÃO
O Leão da Ilha foi para o abafa para tentar de tudo e mais um pouco para fazer o gol. Mas a defesa do Fortaleza foi valente o suficiente para segurar a intensa pressão do Sport, que caiu de pé. Antes do fim do jogo, os refletores do Castelão apagaram, e ainda houve tempo para uma confusão entre os bancos de reservas, mas nada que ofuscasse o título do Fortaleza, campeão invicto da Copa do Nordeste.

FORTALEZA 1 X 0 SPORT – FINAL COPA DO NORDESTE 2022
Local
: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/horário: 03 de abril de 2022, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões Amarelos: Marcelo Benevenuto e Juninho Capixaba (FOR); Alan, Ronaldo Henrique, Denner, Parraguez e Bill (SPO).
Cartões Vermelhos: Robson (FOR)
GOL: Yago Pikachu, aos 45’/1ºT (FOR) (1-0)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules (Felipe, aos 51’/2ºT), José Welison, Lucas Lima (Matheus Jussa, aos 39’/2ºT) e Juninho Capixaba; Moisés (Silvio Romero, aos 39’/2ºT) e Renato Kayzer (Robson, aos 21’/2ºT).

SPORT (Técnico: Gilmar Dal Pozzo)
Maílson; Rafael Thyerre, Sabino e Chico (Alan, aos 35’/2ºT); Ewerthon, William Oliveira (Ronaldo Henrique, aos 35’/2ºT), Denner (Janderson, aos 18’/2ºT) e Sander (Lucas Hernández, aos 40’/2ºT); Bill (Pedro Naressi, no intervalo), Parraguez e Luciano Juba.