Futebol Latino
18/04/2019
00:14
Campina Grande (PB)

O fato de estar visitando o Campinense em nada intimidou o em ótima fase Botafogo-PB. No primeiro confronto válido pela final do Campeonato Paraibano, o Belo foi superior ao oponente e, ganhando por 2 a 1, obteve uma ótima vantagem.

Aos oito minutos do tempo inicial, o experiente meia Marcos Aurélio inaugurou a conta no interior do estado em cobrança de falta. Já aos 41 minutos da etapa complementar, o atacante Dico deixou a situação ainda mais favorável ao fazer o segundo do Botafogo-PB. 

Dois minutos depois, Neílson, também na bola parada contando com uma colaboração do goleiro Saulo, deixou a desvantagem menor já pensando no segundo duelo na capital do estado.

O jogo derradeiro está marcado para o sábado (20) às 16 h (horário de Brasília) no estádio Almeidão. Como não existe vantagem em relação a melhor campanha ou gol qualificado, triunfo da Campinense por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades. Ao Xerife do Nordeste, basta qualquer empate para assegurar o tricampeonato.