Com Michael, Reinier celebra gol sobre o Jaguariúna

Reinier celebra primeiro gol do Flamengo com Michael (Twitter / Flamengo)

LANCE!
09/01/2019
18:07
Rio de Janeiro (RJ)

Atual campeão, o Flamengo está classificado à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, a equipe rubro-negra derrotou o Jaguariúna por 4 a 0 e garantiu a segunda colocação do Grupo 15 - com três vitórias, o Trindade ficou em primeiro. Reinier, Rodrigo Muniz, duas vezes, e Rhyan foram os autores dos gols.

Agora, os comandados de Mauricio Souza vão encarar o Figueirense, primeiro colocado do Grupo 16, na busca pela vaga na terceira fase da competição.

O triunfo do Flamengo começou a ser construído no primeiro tempo. O time do Rio de Janeiro comandou as ações e, praticamente, jogou apenas no campo de ataque, mas parava nas boas defesas de João Doriguello. Porém, depois de a equipe desperdiçar algumas oportunidades, Reinier, de cabeça, abriu o placar, aos 34 minutos, aproveitando cruzamento de Michael.

Apenas quatro minutos depois, mais um gol do Rubro-Negro. Desta vez, após bate e rebate na área, Rodrigo Muniz aproveitou e balançou a rede.

Mal o segundo tempo havia começado e o Flamengo voltou a comemorar. Aos três minutos, em boa jogada com Reinier, Rodrigo Muniz invadiu a área e fez o segundo dele na partida, terceiro do time do Rio.

Com o resultado, praticamente, decretado, o ritmo da partida diminuiu, mas com o Fla ainda tinha mais posse de bola. Em uma das poucas vezes que o Jaguariúna chegou com perigo, Tauan fez boa jogada individual pela direita e bateu na saída de Yago Darub, mas o goleiro fez a defesa.

Reinier ainda teve chance, depois de jogada de Pablo, pela direita, mas carimbou a trave. E foi por ali que saiu mais um gol. Depois de cruzamento de Pablo, Rhyan deu números finais à partida já bem perto do término do jogo.

Um dos destaques da partida, Rodrigo Muniz garantiu que o time está preparado para enfrentar o Figueirense.

- Nosso time está preparado. Respeitamos a equipe do Figueirense, mas vamos para cima. A gente sabia que seria um grupo difícil, mas o Flamengo tem de se impor em campo. Com todo respeito ao Jaguariúna, Trindade e River, viemos para buscar o primeiro lugar, mas não deu. Agora, é o Figueirense e vamos para cima deles - disse o jovem, que fez três gols na fase de grupos.