Flamengo e Fluminense vencem concorrência e mantêm gestão do Maracanã

Vasco abandonou o processo alegando falta de isonomia

Gramado-Maracana-Foto-Divulgacao-Maracana-aspect-ratio-512-320
Flamengo e Fluminense seguirão na gestão do Maracanã no próximo ano (Foto: Divulgação/Maracanã)

Escrito por

Flamengo e Fluminense venceram a disputa pela gestão do Maracanã e do Maracanãzinho no ano de 2024, segundo informação do "ge". A Secretaria da Casa Civil homologou a proposta com o valor de outorga definido em R$ 234 mil.

A dupla se beneficiou da desistência do Vasco e da Arena 360, que gere o Mané Garrincha, em Brasília. O Cruz-Maltino deixou a corrida pelo Maracanã entendendo que não havia isonomia no processo do Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU), o que foi condenado por Flamengo e Fluminense.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ainda assim, o Vasco deve participar da licitação pela gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos, que acontecerá nos próximos meses. O Rubro-Negro e o Tricolor também devem lutar pelo controle do estádio de forma definitiva, uma vez que a dupla vem renovando a gestão provisória nos últimos anos.

Nesse período, o TPU do Maracanã era renovado a cada seis meses por Flamengo e Fluminense, mas a Secretaria da Casa Civil optou por fazer um contrato por um ano para que não houvesse interferência no período do calendário do futebol brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter